Em Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13, Vereadores realizam Indicações para o Executivo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 14/02/2023 16h49

Vereadores Willian Godoy, Zenilda Lemos, André Flenik, Adilson Steidel. Gil Baiano, Maurício Zimmermann foram autores de pedidos

=> Vereadores Willian Godoy e Zenilda Lemos solicitaram à Prefeita Juliana Maciel Hoppe, e à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, pensando no impulsionamento do centro de referência e atendimento a pessoa com deficiência e com altas habilidades, e na divulgação dos trabalhos realizados pelo mesmo, indico que Benjamin Beluk do Nascimento seja nomeado embaixador do centro, através de decreto executivo e regulamentação. Zenilda ainda pediu a colocação de material na rua Waldomiro Olsen, bairro Campo da Água Verde.

=> Vereadores André Flenik e Tati Carvalho, que é também a atual presidente da Casa, solicitaram à Prefeita e à Secretária Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, que ambas cobrem da empresa responsável pela manutenção do cemitério municipal do bairro Alto das Palmeiras e do cemitério municipal de Marcílio Dias, tanto a limpeza adequada e a retirada do matagal que está se formando em alguns pontos do cemitério.

=> O vereador André Flenik solicitou para a Prefeita e também para a Secretária Municipal de Meio Ambiente, que seja realizada a poda de árvores que estão atrapalhando o fluxo de veículos de maior porte nas ruas Álvaro Soares Machado, Major Vieira, Bernardo Olsen e também algumas ruas da Vila Militar.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Hermínia Moreschi, o vereador Flenik solicitou estudos para fornecer auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica. A ideia do vereador é que assim possam recomeçar uma nova vida.
Ao Secretário Municipal de Obras, Alfredo Scultetus, pediu para que seja realizada a manutenção com patrola na estrada do Alto dos Pinheiros.

André Flenik encerrou seus pedidos para que fosse analisada a possibilidade de contratação de novas fisioterapeutas para acelerar a fila de atendimento. Além disso para que seja observada a sugestão de profissionais para a aquisição de equipamentos e estrutura para atendimento fisioterapêutico coletivo. Este pedido será encaminhado para a Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla.

=> O vereador Adilson Steidel solicita à Prefeita Municipal a instalação de câmeras de segurança e monitoramento na Praça João XXIII, no bairro Alto das Palmeiras.
Ao Secretário Municipal de Obras, Alfredo Scultetus, ele pediu para que seja realizado o conserto de uma boca de lobo na rua Emídio Ferreira de Souza, em frente do Mercado do Gildo, bairro Piedade.
Steidel e o colega de Casa, vereador Maurício Zimmermann, solicitaram à Prefeita que enviasse Projeto de Lei autorizando o Programa de Incentivo de Regularização Fiscal dos Contribuintes (REFIS), bem como o parcelamento do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU - relativo a exercícios anteriores.

=>Vereador Gil Baiano reivindicou à Prefeita e para ao Secretário Municipal de Obras a manutenção da estrada de Entre Rios, do início da BR 280 sentido Rio da Areia do Meio até Santa Emídia e que sejam retirados os entulhos (resto de construção) do lado da cancha de bocha da Cohab I.

Baiano ainda solicitou estudos para colocação de tubos para melhorar a drenagem pluvial na rua Aristides Correa, Loteamento Menino Deus (Mutirão). Este pedido tem como destinatários os Secretários de Planejamento, Rafael Rottili Roeder e ao Secretário de Obras Alfredo Scultetus.

=> Vereadores Zenilda Lemos e Maurício Zimmermann, solicitam a colocação de material na estrada da ponte de ferro que liga Santa Leocádia com Estação Paciência.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199