Vereadores desempenham seu papel de representantes do povo ao fazerem 17 pedidos ao Governo Municipal em duas sessões recentes

por Assessoria de Imprensa última modificação 17/08/2023 10h13

Esses pedidos são uma maneira de expressar as necessidades e preocupações da comunidade que os elegeu. Os vereadores são responsáveis por comunicar essas demandas à Prefeita e suas secretarias, para que possam ser avaliadas e possivelmente implementadas

A voz do povo são os vereadores, que aliás são eleitos pelo povo e por isso os dez vereadores canoinhenses realizam em todas as sessões diversos pedidos à Prefeita. É importante lembrar que os vereadores são eleitos pelos cidadãos para atuar como intermediários entre a população e o governo local. Eles desempenham um papel crucial ao trazer à tona questões relevantes para a comunidade e ao fiscalizar as ações da administração municipal. Nesta semana, segunda-feira, 14, e terça-feira, 15, foram dezessete reivindicações que serão encaminhadas pela assessoria parlamentar para à Prefeitura e suas respectivas secretarias.

O edil Willian Godoy, solicitou algumas melhorias ao Secretário Municipal de Obras Amauri Gelbcke como:
- melhoria com colocação de pedra e colocação de tubos em alguns trechos na estrada  da Canhada Funda;
- A construção de boca de lobo na esquina da casa 314 e ligação do bueiro com colocação de tubulação na rua João Alexandrina, Industrial I;
- Melhorias nas ruas do Alto do Frigorífico, nas proximidades do mercado Brandão, patrolamento, colocação de material e colocação de tubulação;
- O patrolamento na Avenida Júlio Budant Neto e colocação de material e patrolamento nas ruas transversais, entre a Avenida Júlio Budant Neto e a Rua Teodoro Humenhuk;
- Melhorias no Industrial I, Alto do Frigorífico e ruas próximas à Empresa Pif Paf.

Vereador André Flenik, foi autor de pedido aos Secretários de Desenvolvimento Econômico Luis Mário Dranka e à Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf, qual gostaria de ver a criação do PROGRAMA DE INCENTIVO AO COOPERATIVISMO nas escolas técnicas e universidades de Canoinhas, em parceria com cooperativas de crédito para difundir esse modelo de gestão, principalmente na área tecnológica.

Ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, pediu a realização de um estudo de implantação de iluminação de LED no bairro Água Verde, em especial nas ruas Mário João Mayer e Sérgio Gapski.

Ainda ao Roeder, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da secretária Rafaela Mayer Zaniolo Seleme e à Diretora do Detracan, Camila Lima, a implantação em parceria com empresas e associações de moradores os serviços descentralizados de Zeladoria Municipal para a manutenção das áreas públicas nos bairros e distritos de Canoinhas.

Flenik aproveitou e pediu ao Secretário Municipal de Obras, que proceda a limpeza e a retirada das britas sobre o asfalto no cruzamento do semáforo das ruas Saulo de Carvalho e Roberto Elke.

À Secretária Municipal de Educação e ao Assessor da Juventude Fabiano Barbosa Moreira, a possibilidade de aplicações didáticas com o uso de Soroban (ábaco oriental) no ensino fundamental, pois essa ferramenta comprovadamente desenvolve as habilidades lógico-matemáticas dos estudantes.

Vereador André encerrando os pedidos da semana solicitou através de ofício que será encaminhado à Secretária Municipal de Assistência Social Maria Hermínia Moreschi, sugerindo parceria com o Corpo de Bombeiros Militar para a realização contínua do Programa Bombeiro da Melhor Idade.

Wilmar Sudoski, solicita à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Obras, Amauri Gelbcke, para que sejam realizadas melhorias nas ruas do Alto do Frigorífico, nas proximidades do mercado Brandão, patrolamento, colocação de material e colocação de tubulação.

O edil Professor Osmar, solicita ao Secretário de Obras, Amauri Gelbcke, melhorias com patrola e colocação de material na SC 120, trecho próximo a propriedade do senhor Charles, e da família Figura e Friedrich.

Melhorias com patrolamento e colocação de material na estrada da Campina do Tamanduá e demais localidades vizinhas, foi o pedido da vereadora Silmara Gontarek.

À Diretora do Detracan, Sudoski solicitou a instalação de Placas de PARE na esquina das ruas José Lulu Vieira e Frederico Kohler.

E para encerrar os vereadores Professor Osmar, Willian Godoy e Tati Carvalho, solicitaram à Prefeita e à Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, que seja disponibilizado o acesso à internet por meio de rede wi-fi nas dependências dos prédios públicos, principalmente nas Unidades de Saúde.

Já os edis Willian Godoy, André Flenik, Zenilda Lemos e a presidente Tati Carvalho, solicitam à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Obras, manutenção contínua e melhorias da rua Clemente Procopiak, bairro Campo da Água Verde.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199