Com saída de Gil Baiano, Chico Mineiro ocupa cadeira na Câmara de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 14/11/2023 11h51

Com saída de Gil Baiano, Chico Mineiro ocupa cadeira na Câmara de Canoinhas

As mudanças políticas são comuns em governos locais, onde os membros do legislativo podem ser chamados para integrar o executivo ou assumir outras funções dentro da administração municipal. Chico Mineiro, ao assumir a cadeira deixada por Gil Baiano, pode agora representar os interesses da comunidade na Câmara

Após ser convidado pela Prefeita Juliana Maciel Hoppe, para fazer parte do Governo Municipal assumindo a pasta da Secretária de Manutenção conhecida como de Obras, o vereador Gil Baiano participou da última Sessão Ordinária na terça-feira, 07 de novembro.

Ao fazer uso nas explicações pessoais na sessão, Gil agradeceu aos colegas de bancada, falou que é um momento difícil devido às condições do tempo, "mas vou me dedicar o máximo aos agricultores" falou. “Eu não sou um milagre, não vou fazer milagres, mas eu acredito que vou vencer com a equipe da secretária de obras vamos dar condições dignas para todos os nossos canoinhenses”, destacou. Baiano anunciou seu licenciamento e também falou que assume a cadeira o radialista Chico Mineiro que já participou da sessão ordinária desta segunda-feira 13.

Chico Mineiro ao falar nesse retorno a Casa destacou que vai se empenhar muito mais pelos seus eleitores, “eu voltando para essa casa agora posso falar o que eu quero e vou ser vereador e participar muito mais sem pressão, eu tive votação”, desabafou.

Na mesma noite o vereador André Flenik retornou após trinta dias afastado da Casa.

É possível que essas mudanças tenham impacto nas dinâmicas políticas locais, influenciando as decisões e políticas públicas discutidas e implementadas na região de Canoinhas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199