Câmara vota três projetos de lei antes do recesso legislativo

por admin última modificação 08/03/2018 21h01
Duas matérias foram apreciadas em segunda votação; Próxima reunião está agendada para o dia 06 de agosto

A Câmara de Vereadores aprovou, na noite de segunda-feira, 16, três projetos de lei de origem do legislativo. Foram duas matérias apreciadas em segunda votação e uma em primeira. Esta foi a última reunião antes do recesso legislativo que acontece no período entre 17 a 31 de julho. A próxima sessão em regime ordinário está prevista para as 19h00 do dia 06 de agosto.

O legislativo aprovou de forma definitiva os projetos de lei n◦ 071 e 072/2012, ambos de autoria do vereador Bene Carvalho (PMDB). O primeiro deles denomina de “Rua Leopoldo Naisser” a via pública situada no Loteamento Olsen II e que tem início na Rua Emílio Bernardo Seidel e segue em direção a Rua Carlos Groth. O segundo denomina de “Escola de Educação Infantil Rodolfo Linzmeier” a unidade escolar situada na esquina das ruas João Watzko e Waldemar Carlos Stange, no Loteamento Santa Cruz.

Em primeira votação os vereadores aprovaram o projeto de lei n◦ 022/2012 que “Concede incentivos fiscais através de desconto no IPTU”. A matéria tem a autoria do presidente em exercício da Câmara, vereador Alexey Sachweh (PPS) e visa autorizar a prefeitura a oferecer o benefício para todo proprietário ou inquilino que realizar a separação e reciclagem do lixo orgânico em seus imóveis.

Ainda durante a sessão ordinária de segunda-feira, os vereadores apresentaram seis indicações: três delas são direcionadas à Secretaria Municipal de Obras, uma para o prefeito municipal Leoberto Weinert e outra ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan). Três requerimentos também foram votados e aprovados pela edilidade antes do recesso legislativo.