Câmara Municipal aprova LDO com duas emendas

por admin última modificação 08/03/2018 20h59
Aprovação foi unânime; Votação ocorreu na sessão ordinária de segunda-feira (25)

A Câmara Municipal de Canoinhas aprovou, na sessão ordinária de segunda-feira (25), por unanimidade e com duas emendas – uma aditiva e outra substitutiva - o projeto n◦ 037/2012, de origem do executivo, que dispõe sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2013. A LDO é a previsão de investimento, metas e prioridades para o exercício subseqüente em diversos setores da administração pública municipal.

A receita estipulada para o próximo ano, segundo o projeto encaminhado pelo executivo municipal, é de aproximadamente R$ 104,7 milhões. As emendas foram definidas após reunião do presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador João Grein (PT) com o secretário municipal de Administração e Finanças Dalson Salomon, no início da semana passada.

Em uma delas, proposta por Grein e pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Glinski (PSD), ficou acertado a inclusão no orçamento do próximo ano o valor de R$ 15 mil para o teatro “Vida, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”, realizado anualmente pelos moradores da localidade do Salto da Água Verde, na véspera da Páscoa.

Ficou definida, em outra emenda, a destinação de mais recursos à Agricultura do município. Conforme ressaltou Grein, o secretário prometeu dar flexibilidade ao processo para que possam ser investidos até R$ 2,5 milhões no próximo ano. Atualmente, o município aplica cerca de R$ 1,2 milhão. “Entendemos que a Agricultura merece um respaldo maior do que vem recebendo e o secretário mostrou-se solidário ao nosso pleito”, destacou.