Câmara de Vereadores concede Moção de Parabenização pelos 75 anos da Rádio Clube de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 29/08/2023 11h28

A Moção reconhece a trajetória destacada e a significativa contribuição da rádio à comunicação, uma vez que a emissora completou 75 anos de atividade na última sexta-feira,25

A Moção de Parabenização é uma forma significativa de reconhecer a importância da rádio na comunicação da região e sua trajetória destacada ao longo dos anos. O vereador Professor Osmar Oleskovicz, foi o autor, mas contou com a assinatura de todos os colegas.

A entrega do título Moção de Parabenização aconteceu durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 28, e mostra o compromisso dos vereadores em reconhecer e valorizar as contribuições significativas da rádio para a região de Canoinhas. Isso também ressalta a importância da mídia local na construção da identidade e coesão da comunidade. Parabéns à Rádio Clube de Canoinhas por esse marco histórico e à iniciativa dos vereadores por reconhecerem a sua relevante trajetória!

Vereador professor Osmar Oleskovicz fez uso da tribuna para destacar e parabenizar a empresa. Osmar fez uma leitura de uma declaração de Rui Barbosa sobre a imprensa. A imprensa e o dever da verdade, por mais que o artigo seja antigo (1920), mas se usa até hoje e não perdeu a vigência, o trabalho desses órgãos junta a sociedade [...] E aqui nós estamos representando o povo, agradecemos a essa empresa de comunicação. Assim como os outros vereadores também comentaram sobre a sua história como ouvintes da rádio e destacaram o trabalho realizado em Canoinhas por todos os anos.

Coordenador e representante da Rádio Clube de Canoinhas, Willian Roscamp, ao falar na tribuna trouxe alguns números da rádio como estar em 47 municípios em todo planalto norte de SC e cidades do sul do PR, alcançando a casa dos 1 MILHÃO ouvintes. Falou do Projeto em 2017/2018 que foi migrar da AM para FM, a engenharia e investimentos que fizeram para destacar a nossa cidade. Roscamp ainda lembrou da Ação Social que a família clube fez até hoje, segundo ele já chegou a entender 110 famílias, que receberam sacolão 6 famílias receberam mobília durante uma campanha de Natal para 150 crianças, “chegamos a entregar 47 sacolões durante a pandemia.

Em nota oficial em sua rede social a direção destacou que a Moção de Parabenização da Câmara de Vereadores não apenas celebra o aniversário de 75 anos da Rádio Clube de Canoinhas, mas também reconhece o seu impacto positivo na comunidade ao longo de sua história. A contribuição da rádio para a disseminação de informações, cultura e entretenimento é indiscutível, e a homenagem prestada reafirma a importância dessa instituição na vida dos cidadãos canoinhenses. “ Um agradecimento especial da Rádio Clube a todos os vereadores que prestaram essa homenagem, Professor Osmar, Tati Carvalho, Zenilda Lemos,Silmara Gontarek, Wilmar Sudoski, Adilson Steidel, André Flenik, Gilmar Martins, Gilmar Martins, Mauricio Zimmermann e Willian Godoy”.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199