Câmara aprova repasse de subvenção ao Hospital Santa Cruz

por admin última modificação 08/03/2018 20h56
Vereadores também apreciaram definitivamente projeto de lei que autoriza cessão de automóvel para a Polícia Civil de SC
Em sessão extraordinária na noite de terça-feira, 21, a Câmara Municipal de Canoinhas aprovou de forma definitiva os projetos de lei nᵒ066 e 067/2013, de origem do executivo. Desta forma, a prefeitura fica autorizada a repassar subvenção social ao Hospital Santa Cruz. O valor de R$ 100 mil será utilizado na manutenção da entidade.
Quando da entrada da matéria, na sessão da noite anterior, vereador João Grein (PT) lembrou que há anos o governo do município vem arcando sozinho com as despesas. Na oportunidade, também pediu mais investimentos por parte do governo do Estado e a contribuição das prefeituras da região para com a instituição. “Todos usam, mas só Canoinhas paga a conta”, alfinetou.
Também em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram em segundo turno o projeto de lei nᵒ062/2013, de origem do executivo, que autoriza a prefeitura do município a doar o antigo alambrado (tela de arame galvanizada) do Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho Júnior, o Ditão, à Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Estrela Azul, sediada no bairro Piedade.

Outras matérias

Com a aprovação em segunda votação do projeto de lei nᵒ056/2013, de origem do executivo, a prefeitura fica autorizada a promover a cessão de uso de uma camionete Toyota Hilux CD, 4x4, zero Km, para a Polícia Civil de Santa Catarina. Líder do governo na Câmara, vereador Paulo Glinski (PSD) esclareceu que o executivo municipal fez apenas a parte burocrática para que a instituição fosse beneficiada. “É recurso específico e direcionado para a Polícia Civil”, explicou.
De autoria do presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), foi aprovado em segundo turno o projeto de lei nᵒ049/2013, que inclui o inciso quinto no artigo 3º da Lei nᵒ3.728 de 30/06/2004. Sendo assim, as agências bancárias e as cooperativas de crédito sediadas no município ficam obrigadas a instalarem divisórias (biombos) com dimensões suficientes para dar segurança e anonimato nas transações efetuadas nos caixas internos.
A prefeitura foi autorizada, com a apreciação definitiva do projeto de lei nᵒ054/2013, de origem do executivo, a efetuar a doação de carteiras e cadeiras escolares para uma série de associações radicadas no município.
O executivo municipal também foi autorizado, com a votação em segundo turno do projeto de lei nᵒ055/2013, a celebrar convênio com a Cooperativa de Trabalho Médico de Canoinhas (Unimed) para o desenvolvimento do projeto “Tênis Comunitário”. Sendo assim, as ações ficam sob a coordenação da Unimed e o município responsável por ceder o transporte das crianças participantes.
Também foi aprovado em segunda votação, o projeto de lei nᵒ059/2013, de origem do executivo, que autoriza a prefeitura a proceder a cessão de uso de dois distribuidores de calcáreo, uma ensiladeira, e um arado subsolador às associações de moradores das localidades de Rio da Areia do Meio e Alto de Pinheiros. Em resposta a questionamentos levantados pelo vereador João Grein (PT) na sessão da noite anterior, Bene Carvalho (PMDB) esclareceu que qualquer outra associação de moradores pode requerer a utilização dos equipamentos. “Desde que oficialize a secretaria do Desenvolvimento Rural com antecedência, também poderá ser contemplada”, justificou.