Câmara aprova realocação de orçamento para a compra de equipamentos ao Hospital Santa Cruz

por admin última modificação 08/03/2018 20h56
Mantidos pelos vereadores três vetos parciais do prefeito a projetos de lei de origem do Legislativo Municipal

Em segundo turno e por unanimidade, vereadores canoinhenses aprovaram o projeto de lei n°072, que autoriza a prefeitura a anular valores e a abrir crédito de R$ 200 mil no orçamento do Fundo Municipal de Saúde (FMS), permitindo, assim, a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para serem destinados ao Hospital Santa Cruz.

Os recursos são originários de repasses feitos pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). A votação ocorreu na sessão ordinária de terça-feira, 26.

Na mesma sessão também foi aprovado de forma definitiva o projeto de lei n°068/2016 que permite o Executivo Municipal a autorizar a cessão de uso do parque exposições Ouro Verde por parte da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A (Epagri), no dia 28 de agosto deste ano, para a realização do Encontro Regional das Famílias Produtoras de Leite.

Vetos

Já na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 25, o plenário da Câmara optou pela manutenção de vetos parciais do prefeito Beto Faria (PMDB) a três projetos de lei de autoria do Legislativo Municipal.

Vereador Paulo Glinski (PSD) explicou que a parcialidade dos vetos eram única e exclusivamente relacionadas às coordenadas geográficas citadas no conteúdo da matéria, não extinguindo o teor principal que se tratava da denominação de ruas.

Na justificativa dos vetos, o prefeito municipal afirmou que por meio de levantamentos técnicos realizados por engenheiro civil da secretaria municipal de Planejamento, as coordenadas citadas apresentavam equívocos.

Os projetos de lei n° 295/2015, 007 e 023/2016 denominam, respectivamente, as seguintes vias públicas: Paula Rank Witt, a via púbica que tem seu início no lado direito da Rua João Muller Júnior e segue paralela a BR-280 no bairro Boa Vista; Maria da Glória Pires, a via pública que tem seu início à esquerda e perpendicular à Rua Flávio Haensc e segue paralela a BR-280 no bairro Boa Vista; e Firmino Soares Fragoso a via pública que tem seu início à direita e perpendicular  A Rua Henrique Sorg e segue paralela a Rua Marcílio Muller, no bairro Alto da Tijuca.

As matérias têm como autores, respectivamente, a vereadora Cris Arrabar (PR), além dos vereadores Chiquinho da Silva (PMDB) e Wilmar Sudoski (PSD).