Câmara aprova o repasse de até R$ 13 mil para a CDL

por admin última modificação 08/03/2018 20h55
Entidade utilizará o dinheiro para custear parte das despesas gerais da promoção “Anjos do Natal”

Após uma série de debates em plenário e análises das comissões técnicas, os vereadores canoinhenses aprovaram por unanimidade e em segunda votação, na noite de terça-feira (13), o projeto de lei de origem executiva que celebra convênio de cooperação técnica financeira entre a prefeitura de Canoinhas e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O convênio autoriza o governo municipal a repassar o valor de até R$ 13 mil à entidade.

O dinheiro será utilizado para custear parte das despesas referentes a compra do automóvel que a CDL sorteará na promoção “Anjos do Natal – Você de Carro Novo”. A promoção teve início no dia 05 de setembro e conta com a participação de 78 dos cerca de 300 associados da entidade. O sorteio do veículo está previsto para o dia 27 de dezembro.

O impasse envolvendo a aprovação do projeto iniciou no dia 21 de novembro durante a sessão itinerante na localidade de Rio dos Pardos. Devido a falta do certificado de filantropia, naquele dia os vereadores Paulo Glinski e Célio Galeski, ambos do (PSD), pediram a rejeição da matéria. “Falta ao projeto a cópia do estatuto e também algo que comprove que a entidade é filantrópica. Por isso, vou seguir o parecer jurídico que se posicionou contrário a aprovação”, justificou Glinski à época.

No mesmo dia, o vereador Alexey Sachweh (PPS) pediu vistas ao projeto para que a CDL pudesse apresentar a documentação pendente. A idéia foi acatada por unanimidade pelos demais vereadores. A negociação envolvendo a adesão da prefeitura à promoção havia iniciado no mês de maio. O projeto de lei, que solicitava a autorização da Câmara, só foi encaminhado pelo governo municipal no início do mês de setembro.

O presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT), disse que nunca houve má vontade para a aprovação da matéria, mas sim, zelo para que tudo fosse realizado de forma legal. “A partir do momento que a documentação pendente nos foi apresentada, analisamos, votamos e aprovamos o projeto. Isso demonstra que nunca houve represália por parte dos vereadores”, explicou.