Câmara aprova a denominação de vias públicas e outros três projetos

por admin última modificação 08/03/2018 20h54
Cinco matérias foram apreciadas nas sessões ordinárias da semana; três delas em primeiro turno

Duas vias públicas do município de Canoinhas passam a ter denominação caso o prefeito Beto Faria (PMDB) sancione projetos de lei de origem legislativa. As matérias foram votadas definitivamente e, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 18.

Através do projeto de lei nᵒ118/2014, de autoria do vereador Chiquinho da Silva (PMDB), fica denomina de Rua Joaquim Ferreira Ribeiro a via pública situada no bairro Água Verde, especificamente no trecho que inicia na Rua Ademar Muhlbauer e vai até as Ruas Ivany Walter Rodrigues e Afonso Bayl.

Pelo projeto de lei nᵒ119/2014, de autoria do vereador Renato Pike (PR), fica denominada de Servidão Ângela Mohr a via pública que tem seu início na Rua Matias Muller e que fica no lado oposto a Rua Martin Francis Filho, no bairro Piedade.

Outras três matérias foram votadas em primeiro turno nas reuniões ordinárias da semana. Duas delas tem a autoria dos vereadores.

O projeto de resolução nᵒ004/2014 concede homenagem de “Amigo de Canoinhas” às entidades ligadas à agricultura familiar. Pela matéria apreciada na noite de segunda-feira, 18, serão reconhecidas pelo legislativo as associações de produção, movimentos sociais e empresas públicas que atuam junto aos agricultores.

“A entrega de placas de ‘Amigo de Canoinhas’ é uma forma de valorizar e destacar o papel histórico que essas entidades desenvolvem junto aos produtores rurais do município”, disse o vereador João Grein (PT), presidente da Câmara e autor do projeto. Além dele, também assina como autora a vereadora Cris Arrabar (PT).

De acordo com o projeto de lei nᵒ122/2014, de origem executiva, fica inserido a alínea I no inciso I do artigo 1º da Lei Municipal nᵒ4.510 de 25 de março de 2010. A matéria votada na sessão ordinária de terça-feira, 19, versa sobre a inclusão do Gestor Municipal de Saneamento no Conselho Municipal de Saneamento Básico.

Por meio de emenda aditiva proposta pela vereadora Cris Arrabar (PT), fica incluído ainda a alínea f no inciso IV do artigo 1º da mesma lei municipal. Desta forma, o referido conselho também passa a contar com representante do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em sua parte técnica.

Ainda na sessão de terça-feira, 19, os vereadores aprovaram o projeto de lei nᵒ123/2014, que transfere os alvarás de funcionamento provisórios de taxi pertencentes a empresa Taxi Locadora Canoinhas Ltda para a Taxi Classic Ltda. As vagas são as de nᵒ18, 25 e 41. A autoria da matéria é do vereador Renato Pike (PR).

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134