Atuação dos Vicentinos é apresentada aos vereadores canoinhenses

por admin última modificação 08/03/2018 20h51
Membro do movimento católico ocupou a tribuna para falar do barracão que está sendo construído num terreno doado pela prefeitura

Movimento católico internacional de leigos com 181 anos e que exerce suas funções em todos os estados brasileiros, a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) também se faz presente em Canoinhas.

Sob o lema “Ajudar o próximo faz bem” e tendo como principal marca a visita domiciliar aos diferentes bolsões de miséria, os Vicentinos realizam em média 200 mil atendimentos semanais em todo o País.

E é por meio de encontros semanais que os voluntários planejam as visitas às famílias necessitadas. Em Canoinhas, nove Conferências Vicentinas assistem aos mais pobres e trabalham para amenizar as desigualdades sociais.

Cada grupo é formado por no máximo 15 pessoas, entre homens, mulheres, crianças e adolescentes. Além das visitas e doações aos mais necessitados, as Conferências também procuraram levar o clima fraterno de disponibilidade, humildade, simplicidade, zelo, afeto e espiritualidade às famílias.

A atuação dos Vicentinos no município foi apresentada aos vereadores por um de seus membros durante a sessão ordinária de segunda-feira, 03. Na tribuna, Fernando Augusto da Rocha Corrêa falou, inclusive, do barracão que está sendo construído numa área doada pelo município. “Por se tratar de doação feita por um órgão público, nos sentimos na obrigação de vir até aqui para prestar contas daquilo que vem sendo realizado”, ressaltou.

Também convidou os vereadores a irem até o local e acompanhar o andamento das obras. “É importante que isso ocorra até como forma de estreitar essa parceria”, acrescentou. Uma visita ficou agendada para esta terça-feira, 04.

O terreno de 613,15 metros quadrados, situado na Rua Theodoro Humenhuk, no distrito do Campo D’Água Verde e que agora pertence aos Vicentinos, teve sua doação respaldada pela Câmara através da aprovação unânime, em fevereiro deste ano, de projeto de lei encaminhado pelo poder executivo.

O barracão, depois de pronto, servirá para o armazenamento de doações recebidas da comunidade e como logística de distribuição aos necessitados. Sua edificação vem contando com o apoio financeiro de membros do movimento, pessoas da sociedade e de empresários da cidade.

Câmara Municipal de Vereadores

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134