Através de Requerimentos vereadores buscam melhorias para comunidade

por Assessoria de Imprensa última modificação 17/08/2023 14h40

Através de Requerimentos vereadores buscam melhorias para comunidade

Os requerimentos são instrumentos utilizados pelos parlamentares para fazer solicitações formais e questionamentos aos órgãos competentes da administração pública.

Durante as duas sessões realizadas nesta semana, vereadores discutiram algumas demandas da nossa população. A vereadora Zenilda Lemos, requereu que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder e ao Secretário Municipal de Habitação, Carlos Eduardo Vipieski, solicitando informar em nome de quem está o terreno da Associação dos Moradores do Campo da Água Verde, situado na rua Carlos Wagner nº 705, quem é o responsável pelas taxas de água e luz daquele espaço comunitário?

Zenilda solicitou informação se o município já está desenvolvendo alguma atividade em virtude do Mês de Conscientização das Altas Habilidades? Conforme Lei nº 6.859/2023.

O edil Willian Godoy e a vereadora Tati Carvalho, requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita, e ao Secretário Municipal de Planejamento, solicitando informar qual a previsão da continuidade do tapa buraco na Avenida Senador Ivo de Aquino, trecho da Empresa PifPaf até o início da rua João Leandro Gonçalves? Devido ao tamanho dos buracos tem muitos veículos tendo que desviar na ponte podendo provocar acidentes, sendo urgente a necessidade da continuidade das obras nesse trecho.

Vereador André Flenik foi autor do requerimento de nº 487/202, qual pede à Prefeita Municipal, e à Procuradora do Município, Andrielli Kluczkovski, a possibilidade de estabelecer um critério de formação mínima aos responsáveis pela Defesa Civil Municipal, sendo a formação no Curso de Bombeiros Comunitário, Curso de Formação de Praça ou Curso de Formação de Oficiais.

Será encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, a equipe Bastardos Inglórios de Airsoft, que conquistou a primeira colocação na Operação Águia de Aço realizada na Base Aérea de Florianópolis, que contou com a presença de 200 participantes de 20 equipes de elevado nível, incluindo militares ativos. Equipe Bastardos Inglórios Airsoft Team - Fabiano Siqueira, Felipe Axel, Allan, Guesser, Mauro, Flávio, Mokva, Diego e Bruno, e um participante da equipe G.C.O.E de Porto União – Cândido. Sugestão essa do vereador André Flenik.

Vereadora e presidente da Casa Tati Carvalho e os colegas de bancada Willian Godoy e André Flenik, requerem que seja encaminhado ofício à atual Gestão Municipal, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, solicitando uma vistoria na rua Otto Friedrich, onde foi feito o novo asfalto, tendo em vista as bocas de lobos que foram feitas acima do nível da rua, bem como, para que tomem medidas cabíveis para consertar as irregularidades no sistema de drenagem.

Ao Secretário Municipal de Planejamento Roeder, e ao Secretário de Obras Senhor Amauri Gelbcke, Tati solicitou uma vistoria conjunta nas ruas do Loteamento Santa Cruz, a fim de consertar as bocas de lobo.

É importante destacar que os requerimentos são um meio pelos quais os vereadores exercem suas funções fiscalizadoras e representativas. Ao solicitar informações e medidas específicas, eles trabalham para atender às demandas e necessidades da população que representam. Após a apresentação dos requerimentos, os órgãos responsáveis têm um prazo para responder e tomar as providências necessárias, o que contribui para a transparência e a eficiência da gestão pública.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199