“Sou uma pessoa de grupo e companheira”, diz Oleskovicz ao assumir vaga na Câmara

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Segundo suplente de vereador defende a parceria entre os poderes legislativo e executivo

Após prestar juramento e assinar o termo de posse como vereador, na noite de segunda-feira, 10, Osmar Oleskovicz (PSD) ocupou a tribuna da Câmara para defender a parceria entre os poderes legislativo e executivo. “Temos o compromisso, perante o povo de Canoinhas, de ajudá-los a fazer uma boa administração”, afirmou ele ao vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB) que, naquela ocasião, prestigiava a sessão ordinária.

Segundo suplente da coligação que o seu partido mantém com o PMDB, Oleskovicz falou de reivindicações da comunidade, de projetos de lei que têm em mente e que espera contar com o apoio dos demais vereadores. “Sou uma pessoa de grupo e companheira, acredito que o debate é a melhor forma de melhorarmos as coisas. Afinal, se pensássemos todos da mesma forma, bastaria um de nós aqui”, disse.

Durante sua manifestação, fez referência aos programas desenvolvidos pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) em toda a região e creditou as conquistas ao trabalho em equipe. “Coisas que fiz graças ao apoio dos meus colegas e por isso expresso o meu agradecimento”, falou. No final do mês passado, Oleskovicz deixou a direção do Ceja e voltou a lecionar na Escola de Educação Básica Júlia Balleolli Zaniolo.

Como titular da vaga na legislatura 2001 a 2004, Oleskovicz foi o autor do projeto que deu origem a lei municipal que limita em no máximo 15 minutos o tempo de espera por atendimento nas agências bancárias de Canoinhas. Na legislatura anterior, ele ocupou uma cadeira na Câmara por um período de 30 dias no ano de 2010. Naquela oportunidade ele substituiu o vereador Paulo Glinski (PSD). Desta vez, o professor assumiu a vaga do titular Célio Galeski (PSD) que, no início de fevereiro, passou a responder pela secretaria municipal de Habitação.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134