“Ninguém vai me cercear o direito de analisar projeto”, diz vereador

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Beto Passos volta a responder críticas feitas pelo prefeito municipal e esclarece o verdadeiro papel do vereador

A troca de farpas iniciada na semana, envolvendo o prefeito municipal Leoberto Weinert (PMDB) e o vereador Beto Passos (PT), ganhou mais um capítulo na noite de segunda-feira (14). Durante pronunciamento na sessão ordinária, o vereador fez questão de relatar e também responder pontos da entrevista dada pelo prefeito em uma emissora de rádio local. “Me classificou como sendo um simples vereador. Mas queria inverter o que ele disse e afirmar que, na verdade, sou um vereador simples. Estou diariamente em contato com o povo e luto pelos anseios dos mais necessitados. Se isso é ser simples, então eu sou sim”, afirmou.

O vereador petista também falou sobre a acusação de que estaria atravancando o desenvolvimento do município. A afirmação, feita pelo prefeito, aconteceu um dia após o vereador solicitar em plenário a participação do Observatório Social e da Comissão de Avaliação de Áreas do Município na análise do projeto de lei n◦ 019/2012. A matéria, de origem do executivo, pede autorização para a permuta de área de 92 mil metros quadrados com a Empresa de Compensados e Laminados Lavrasul S.A. “Quero deixar bem claro que o papel do vereador é o de cobrar, legislar e também fiscalizar. Portanto, ninguém vai me cercear o direito de analisar projeto”, disse.

Passos mencionou que, assim como ele, os demais vereadores também vêm dando agilidade ao processo e analisando os projetos em tempo recorde. “É uma marca desta legislatura. Nada fica engavetado e tudo aquilo que é de interesse público tem recebido o respaldo dos vereadores”, completou.

Por se tratar de uma área nobre da cidade, o vereador disse ser importante esclarecer que a votação só ocorrerá quando nenhuma das partes envolvidas tiver mais dúvidas. “Nos mandaram algo mal feito, sem grande parte dos documentos, e ainda querem nos forçar a votar o mais rápido possível. Não vou me curvar a imposições. O meu compromisso, nesta Casa, é com o povo de Canoinhas! Estou buscando as documentações que faltam e farei uma análise criteriosa de tudo. Posso pecar por zelo, mas jamais por um erro”, ressaltou.

Para o vereador, tirando as acusações infundadas, a entrevista foi importante pelo fato do próprio prefeito municipal ter admitido que as pavimentações asfálticas serão pagas pela comunidade a partir do próximo ano. “Ele mesmo admitiu que isso vai acontecer. Que houve a contratação do financiamento junto ao Badesc e será o novo prefeito o responsável em mandar os carnês referentes à contribuição de melhoria. Basta, agora, informar os verdadeiros valores. Já existem boatos em que moradores terão que pagar R$ 6 mil pelo asfalto na frente de suas casas”, concluiu.