“Não acredito”, diz Glinski sobre garantia dada por empresa para ruas e calçadas reconstruídas

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Vereador reclama da qualidade dos serviços que estão sendo executados e cobra fiscalização; Requerimento solicita informações da municipalidade

Apesar de constar no contrato firmado com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), vereador Paulo Glinski (PSD) considera pouco provável o cumprimento da garantia de cinco anos dada para todas as obras de reconstrução de ruas e calçadas que estão recebendo a rede de esgotamento sanitário. “Não acredito”, disse.

Durante reunião com vereadores, na semana passada, engenheiros civis da Itajui Engenharia de Obras Ltda - empresa responsável pelos trabalhos - confirmaram que todos os serviços mal executados ou que apresentarem problemas nesse período, serão refeitos.

Ao colocar em xeque a qualidade das reconstruções de ruas e calçadas danificadas pelas obras, Glinski afirmou que a única garantia que a população espera é a de serviços bem feitos. “Mesmo depois dessa reunião, o assentamento de lajotas e paralelepípedos continuou sendo feito de qualquer jeito”, reclamou o vereador, ao lembrar que desníveis e ondulações ficaram perceptíveis em diversas vias públicas do centro e dos bairros da cidade. “O nosso calçadão é um exemplo disso”, acrescentou.

O vereador ainda ocupou expediente na sessão ordinária de segunda-feira, 05, para cobrar a fiscalização das obras por parte da prefeitura. “Canoinhas não é terra de ninguém, para virem até aqui, fazerem as coisas de qualquer jeito e irem embora sem dar satisfações”, alfinetou.

Informações

Por meio de iniciativa do vereador Paulo Glinski (PSD), a Câmara Municipal está encaminhando requerimento ao prefeito Beto Faria (PMDB), no qual solicita informações acerca das obras de implantação da rede de saneamento básico.

Entre os questionamentos estão os valores pagos por metro quadrado na reconstrução de ruas e calçadas danificadas pelas obras; o órgão ou pessoa responsável pela fiscalização dos serviços que estão sendo executados e as medidas que vem sendo tomadas visando à correção das irregularidades já verificadas em obras concluídas. Além disso, está sendo pedido copia integral do contrato de prestação de serviços assinado pela empresa.

O documento proposto por Glinski também leva a assinatura dos demais vereadores.