“Falta maturidade política”, desabafa vereador

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
João Grein diz que faltou diplomacia e apontou falhas no protocolo do ato inaugural da Praça do Centenário

Responsável pela obtenção do recurso federal que custeou parte da construção da Praça do Centenário “Ubaldo Ricardo da Silva”, vereador João Grein (PT) teve – não fosse uma breve citação do prefeito municipal - sua presença quase que despercebida durante inauguração da obra, ocorrida na manhã do dia 03 de maio. Ao ocupar a tribuna livre, na sessão ordinária de segunda-feira (07), o vereador criticou a falta de diplomacia por parte do poder público municipal e apontou falhas no protocolo do ato inaugural.

A queixa do vereador está fundamentada em atitudes tomadas pela própria organização do evento. Foi convidado a ocupar lugar de destaque entre as autoridades presentes só após a metade do cerimonial. Grein também considerou uma forma de retaliação o fato de não lhe concederem o uso da palavra. “Todo mundo falou, menos eu! A minha comunidade (moradores do Salto da Água Verde) estava presente e aguardava o meu pronunciamento. Eles sabiam da minha luta por aquela obra e se sentiram desprestigiados, assim como eu também me senti”, reclamou.

Dos mais de R$ 199 mil investidos na obra, aproximadamente R$ 100 mil foram obtidos por meio de solicitação do vereador junto ao deputado federal Décio Lima (PT). “Falta maturidade política! Infelizmente, alguns não sabem reconhecer e nem valorizar o trabalho dos seus adversários políticos”, desabafou. O vereador foi além afirmando que não quiseram diminuir apenas o seu papel como homem público, mas sim, o trabalho da Câmara de Vereadores como um todo. “Sei que o “esquecimento” vai além de mim. A intenção, na verdade, era desprestigiar a atuação da Câmara. Mas é importante deixar bem claro que todos os projetos de lei para que esta obra fosse efetivada tiveram o respaldo dos vereadores”, completou.  Um dos projetos, citados por ele, é o que autorizou o fechamento do trânsito e transformou a antiga Travessa Ubaldo Ricardo da Silva em praça pública e, o outro, é o que dá nome ao novo espaço.

Outros vereadores também se manifestaram sobre o assunto. Presidente da Casa, vereador Paulo Glinski (PSD) justificou sua ausência durante o ato inaugural dizendo que não havia sido convidado. “Fui até cobrado por determinada autoridade. Mas talvez, por “esquecimento”, a organização não mandou convite para o presidente da Câmara. Depois, fiquei sabendo, que outros vereadores também não foram lembrados”, ressaltou. Vereador Beto Passos (PT) disse que este tipo de atitude já não lhe surpreende mais. “Pretendem ignorar e desprezar os vereadores para poderem transformar os atos públicos e de inauguração em palanque eleitoral. Foi assim no cerimonial de inauguração do posto de Saúde do bairro Alto das Palmeiras e está sendo em outros eventos também. Estão querendo, com isso, antecipar o processo eleitoral”, alfinetou.

Fones: 47 3622 3396