“Decisão acertada”, diz Glinski sobre suspensão de edital e repasse de dinheiro ao Hospital Santa Cruz

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Vereador havia solicitado em plenário o cancelamento da construção da nova sede da Câmara

A iniciativa da Câmara Municipal de Canoinhas em suspender o edital de licitação para construção da sua nova sede, além de antecipar a devolução das sobras financeiras à prefeitura, visando, posteriormente, destiná-las ao Hospital Santa Cruz foi comemorada pelo vereador Paulo Glinski (PSD). “Decisão acertada”, garantiu.

Em plenário, esta semana, o vereador já havia se manifestado favorável ao cancelamento do edital e do início da obra este ano.  “É minha posição pessoal e de muitas das pessoas que converso nas ruas”, disse, ao também solicitar que a mesa diretora da Câmara revisse a decisão.

O péssimo momento da economia, a queda na arrecadação dos municípios e o elevado número de desempregos em todo o país motivou o vereador a defender sua posição diante dos colegas de Câmara e também em entrevista à Rádio Clube de Canoinhas, esta semana. “Lá na frente, quando passar a crise e aumentar a renda das pessoas, pode ser analisada novamente a proposta de fazer o prédio. Não seria propício iniciar agora”, argumentou.

À emissora de rádio, o vereador voltou a afirmar que o projeto de lei de sua autoria e que pretendia reduzir os subsídios dos agentes políticos no município tinha embasamento jurídico para ser aprovado da forma original em que o texto foi apresentado. “Não tinha vício de origem e nem ilegalidade”, comentou, ao citar parecer encaminhado por analistas da Assembleia Legislativa.

Fones: 47 3622 3396/8805 5134