Willian Godoy reassume a presidência Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/12/2022 14h15

Willian Godoy reassume a presidência Câmara de Vereadores de Canoinhas

Após 8 meses como prefeito em exercício, Godoy volta para a Casa e reassume como presidente

Aconteceu na noite de segunda-feira, 05, a 72ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canoinhas. Contou com retorno do vereador Willian Godoi que reassumiu a presidência que foi bem comandada pelo vereador Gil Baiano. Ainda na mesma sessão tivemos a posse de dois suplentes de vereador, Adilson Steidel ocupou a cadeira deixada por Juliana Maciel agora prefeita e André Ramon Flenik ocupando a cadeira deixada por Marcos Homer agora vice-prefeito.

Godoy solicitou a prefeita Juliana e seu vice Homer para compor a mesa principal e acompanhar a sessão. Solicitou que os dois novos vereadores, Adilson e André fizessem os respectivos juramentos e que ocupassem suas cadeiras.

A sessão teve outros momentos de destaque, a assistente social e Vereadora Zenici Dreher fez uso da Tribuna para explicar sobre dois projetos que deixou na Casa. Ela falou que encerra sua participação na Casa defendendo dois Projetos de Leis na área da Saúde, um que torna obrigatória a implantação de OUVIDORIA DO SUS no município de Canoinhas para garantir a participação da sociedade na gestão do SUS através de denúncias, elogios, sugestões e reclamações. O segundo projeto dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização do Sistema de Regulação - SISREG, disponibilizado gratuitamente pelo Ministério da Saúde e sobre a publicitação das listas de espera de exames e cirurgias, no sentido de garantir acesso igualitário aos serviços de saúde, integral e equânime, conforme a necessidade de cada paciente com mais transparência.

Os dois projetos visam garantir participação da sociedade e transparência nos encaminhamentos. É uma maneira de ouvir os cidadãos, conhecer as demandas e planejar ações conforme as necessidades do município.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199