Vereadores Willian, André, Tati, Wilmar, Maurício, Chico e Osmar pedem à Prefeitura melhorias

por Assessoria de Imprensa última modificação 12/12/2023 16h46

Os trabalhos legislativos referentes ao ano de 2023 estão próximos de encerrarem, mas mesmo assim os vereadores têm cobrado da Prefeita e das respectivas secretarias responsáveis algumas melhorias.

Não foi diferente na Sessão Ordinária de segunda-feira, 11, onde os vereadores solicitaram através de requerimentos iniciados pelos vereadores Willian Godoy e André Flenik, que assinaram juntos o requerimento de nº 746/2023, qual será encaminhado como ofício à Prefeita Municipal, solicitando a possibilidade de buscar parcerias com as instituições de ensino do município para realização dos ensaios laboratoriais descrito no Edital n° 64/2023. Dessa forma gerando economia podendo ser pago valores mais vislumbrando o investimento para a formação de futuros profissionais no município de Canoinhas.

Ainda do edil Flenik e dos colegas de bancada Wilmar Sudoski, Professor Osmar e Godoy, foi requerido que seja encaminhado ofício à Empresa Hiper Of Ltda, solicitando as seguintes informações sobre o serviço de pintura inadequado prestado na rua Francisco de Paula Pereira:
1- O serviço será refeito?
2- Como será feita compensação financeira se o serviço for refeito com recursos públicos?
3- Quais medidas estão sendo tomadas para que o erro não se repita?

André Flenik e Adilson Steidel, solicitaram que seja encaminhado ofício ao Gerente da Agência Regional da CELESC Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, solicitando informar se existe algum procedimento ou medida em andamento para cobrar das empresas de internet a respeito dos cabos que encontram-se caídos sobre as vias gerando riscos de acidentes. Observando que esses cabos não são da Celesc e sim de outras empresas que fazem o uso dessas estruturas.

“MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à atleta Canoinhense Maria Eduarda da Silva, que foi vice-campeã estadual e conquistou a quarta colocação no ranking nacional de ciclismo na categoria Júnior feminino de estrada, foi solicitado pelo vereador André Flenik.

A presidente da Casa vereadora, Tati Carvalho, requereu que seja encaminhado ofício pela assessoria parlamentar à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe e a Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, tendo em vista que as folhas de pagamento do mês de novembro de vários servidores comissionados não estão dispostas no Portal da Transparência e o Serviço Público deve primar pela eficiência e publicidade, solicita-se relatório com nome de todos os servidores em cargo em comissão e seus respectivos salários. Tati aproveitou e fez um segundo pedido à Secretária de Administração, para que encaminhe a essa Casa os extratos bancários de todas as contas da Prefeitura de Canoinhas dos anos de 2022 e 2023, para que se dê transparência dos valores que entraram nos cofres públicos, seja de repasse do governo federal, estadual ou recursos ordinários.

Na oportunidade Tati e Silmara Gontarek, requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita, solicitando informar se existe previsão para instituir uma programação de colônia de férias para as crianças, durante o período de férias escolares. A colônia de férias é uma forma de criar um ambiente educativo, e ao mesmo tempo divertido, inclusive, para que as crianças aproveitem com segurança e os pais exerçam suas atividades laborais de forma tranquila.

Maurício Zimmermann, Willian Godoy, Chico Mineiro e Professor Osmar, requerem que seja encaminhado ofício à Prefeita e ao Secretário Municipal de Obras Gilmar Martins de Souza, solicitando que seja realizada a abertura, a limpeza e tudo o que julgarem necessário nos córregos e valetas que desembocam na rua Antônio Liller. Tal serviço se faz necessário para minimizar os grandes problemas enfrentados pelas famílias que ali residem, já que é comprovada a necessidade deste trabalho, pois diante das adversidades climáticas que ocorreram ocasionaram inundações com prejuízos materiais e emocionais a esses moradores, e ainda encaminhar o cronograma de quando será realizado esses trabalhos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199