Vereadores lembram Governo Municipal de algumas melhorias necessárias

por Assessoria de Imprensa última modificação 17/11/2023 10h41

Vereadores lembram Governo Municipal de algumas melhorias necessárias

Pedidos irão na forma de ofício para à Prefeita Juliana Maciel Hoppe e as secretarias de Obras, Assessor da Juventude, Detracan e Planejamento

Durante a 67ª Sessão Ordinária alguns vereadores indicaram e discutiram algumas demandas da população. O vereador André Flenik, solicitou ao Secretário Municipal de Obras, Gilmar Martins de Souza, a manutenção e revitalização das Ruas Erna Schumacher, Gustavo Brandes, Henrique Sorg, Fauri de Lima, Severo de Andrade, Bento de Lima, Rosi Zaniolo Freitas e Nazir Cordeiro e que seja realizada a retirada dos entulhos nas proximidades do cruzamento das ruas Carlos Wagner e Otávio Tabalipa,  que segundo o relato dos moradores foram jogados a anos, em terrenos privados por empresas que prestavam serviço para Prefeitura.

Ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, ao Assessor da Juventude Fabiano Barbosa Moreira, Flenik solicitou a revitalização da pista de esportes radicais da praça Miguel Procopiak, que é a única de nossa cidade. Sugere-se também parcerias futuras, para realização de Projetos Sociais visando difundir as modalidades praticadas na pista e a revitalização das Ruas Wendelin Metzger e Maria Olsen no acesso ao distrito de Marcílio Dias.

Já para o à Diretora do Detracan Camila Lima, ele deu a ideia para que seja procedida a instalação de redutor de velocidade e faixas de pedestre na Rua Emílio Scholtz, atrás da Escola João José de Souza Cabral e a construção de faixas elevadas nas Avenidas dos Expedicionários, próximo ao IFSC e na Rubens Ribeiro da Silva, próximo à esquina com a rua Fauri de Lima.

André Flenik, na oportunidade solicitou à Prefeita Juliana Maciel Hoppe, a criação de um banco de dados público que possa ser acessado por redes sociais ou via QR Code com a história e curiosidades de cada monumento histórico e artístico de Canoinhas.

Chico Mineiro e Adilson Steidel, encerraram solicitando à Diretora do Detracan, e ao Secretário de Planejamento, a instalação de uma lombofaixa na rua Agenor Fábio Gomes, em frente da entrada da Escola Irmã Maria Felícitas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199