Vereadores Sudoski, Steidel e Zenilda solicitam informações de terrenos do Município

por Assessoria de Imprensa última modificação 27/10/2023 10h01

Eles estão sugerindo ao Governo de Canoinhas estudos e a possibilidade de retirada e comercialização de madeira que hoje está em áreas pertencentes ao município.

O vereador Wilmar Sudoski durante a Sessão de terça-feira, 24, foi autor do requerimento de nº 664/2023, que contou com a concordância dos colegas Adilon Steidel e Zenilda Lemos. O documento solicita informações da Prefeitura sobre três áreas pertencentes ao município, conforme descrito a seguir:

1 - Área entorno da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Campo da Água Verde:
Verificou-se a presença de plantações de pinus nesta região. Solicitamos informações se o município realizou o levantamento dessa área e, caso tenha sido realizado, os resultados desse levantamento. Perguntamos se a prefeitura está providenciando alguma licitação ou plano para a comercialização desse material.

2 – Área entorno do terreno onde seria o Parque da Cidade, em frente à Rádio Clube:
Observe-se a existência de árvores de grande porte como pinus, algumas das quais podem ser cortadas. Perguntamos se há planos para a retirada dessas árvores e, se possível, como o município planeja utilizar essa madeira para contribuir com a comunidade, principalmente as famílias que sofreram prejuízos em suas residências com as inundações.

3 - Área no Salto da Água Verde (onde seria a empresa Germânia):
Há informações sobre a presença de plantações de eucalipto nessa área. Solicito detalhes sobre os planos da prefeitura para o corte e a venda desse material, contribuindo para auxiliar as famílias que tiveram prejuízos em seus imóveis.

O vereador Sudoski chegou a citar ao menos três áreas municipais que poderiam ter esse material comercializado: entornos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e do parque da cidade, em frente à Rádio Clube, ambas no Campo d`Água Verde; e também no terreno que seria cedido para a empresa Germânia, na localidade do Salto da Água Verde.

Venda de área:
Ainda na sessão de terça-feira, o vereador Wilmar Sudoski propôs que o município venda a área que seria cedida à empresa Germânia, na localidade do Salto da Água Verde, e use os recursos obtidos pela venda na construção de novas instalações para a secretaria de Obras. “Não visualizo que esta área tenha alguma utilidade para o município ou para os munícipes”, disse.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199