Vereadores solicitam levantamento de locais a serem realizadas roçadas e limpeza de áreas públicas no município

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Indicações foram encaminhadas à secretaria do Meio Ambiente

Indicações foram apresentadas nas sessões desta segunda e terça

Os vereadores de Canoinhas apresentaram cinco indicações nas sessões desta segunda e terça-feira, 18 e 19, direcionadas à secretaria do Meio Ambiente do município. Os problemas a serem resolvidos são os mesmos: limpeza e roçadas em frente às escolas e locais públicos do município.

Na segunda-feira, 18, o vereador Paulinho Basílio (MDB) solicitou para que a secretaria do Meio Ambiente realize um levantamento de todas as áreas públicas e órgãos públicos que necessitam de roçada, limpeza e manutenção, como canteiros, praças, escolas, Centros de Educação Infantil e Unidades de Saúde, e que os serviços sejam realizados com urgência.

Já o vereador Coronel Mario Erzinger (PR) solicitou para que se proceda a roçada e pode de árvores do canteiro central da rua Álvaro Soares Machado, bem como a roçada e limpeza da praça Francisco Bojarski, localizada entre as ruas Rui Barbosa e Alberto Tokarski.

Paulinho Basílio (MDB) citou na sessão desta segunda (18), que um pai de aluno da Escola Municipal José Grosskopf o procurou pela preocupação que não foi feito o serviço de roçada no início do ano letivo na escola. “O pai comentou que os alunos andam próximo dos locais com mato alto e tem medo de animais peçonhentos, que aconteça alguma situação danosa aos alunos”, explicou. Vereador também comentou que vários pontos da cidade estão sem a roçada e limpeza, não sendo bem cuidados.

“Sempre tivemos uma cidade limpa, organizada, mas de um tempo para cá temos visto que vários pontos estão sem esse cuidado essencial, que é da limpeza e roçada. Não sei se o problema é na secretaria de meio ambiente, mas alguma ação deve ser tomada”, concluiu, destacando que a cidade deve continuar sendo bonita e limpa.

Já na sessão de terça-feira, 19, foram solicitadas mais algumas ações para a secretaria do Meio Ambiente.

Vereadora Camila Lima (MDB) solicitou que sejam substituídas com urgência as lixeiras do calçadão, por lixeiras maiores.

Norma Pereira (PSDB) solicitou manutenção e roçada da área externa do CEI Machado de Assis. Já o vereador Coronel Mario Erzinger (PR) apresentou indicação pedindo a limpeza do Largo do Centenário, principalmente a retirada do mato nas calçadas.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores