Vereadores solicitam ao Executivo Municipal melhorias

por Assessoria de Imprensa última modificação 24/03/2023 14h10

Vereadores solicitam ao Executivo Municipal melhorias

A vereadora e presidente da Câmara, Tati Carvalho, solicitou junto para a Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, informações se existe algum programa ou projeto que disponibilize absorventes higiênicos a mulheres e adolescentes de baixa renda, nas Unidades Básicas de Saúde e escolas da rede municipal de ensino, em caso negativo, que proceda estudos para o fornecimento e distribuição de absorventes.

Em requerimento de nº 167/2023 direto para à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, Tati argumenta que tendo em vista a notícia da disponibilidade dos bens móveis (automóveis) apreendidos na operação Et Pater Fillium, que foram cedidos para a prefeitura, solicito que seja encaminhado a listagem com todos os veículos, especificando modelo, ano, quilometragem e estado de conservação, bem como informando quais veículos estão sendo utilizados e para qual finalidade. Solicita-se também informações sobre qual o custo para a prefeitura para manter todos estes automóveis. Por fim, requer a identificação em todos os veículos que estão sendo utilizados, com a colocação do emblema da prefeitura em cada um deles.

Ao Secretário de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, e ao Secretário Municipal de Obras Maurício Scheuer Júnior, interino, para que seja realizado o conserto de um buraco na Avenida Ivo de Aquino entrada para rua Maria Matilde Fuck, em frente da Agropecuária Agro Rural e a manutenção e melhorias na iluminação da Praça Miguel Procopiak.

Os edis Wilmar Sudoski,   Willian Godoy e Professor Osmar, solicitaram que seja encaminhado ofício ao Secretário Municipal de Planejamento, lembrando conforme Lei nº 6.644 de 21/10/2021, que nomeia a Unidade Básica de Saúde Central Vagner Marcolin Trautwein, Lei nº 6.594 de 29/042021,  que nomeia o Parque de Exposições Ouro Verde José João Klempouz,  a Lei nº 6.126 de 09/11/2017 que nomeia Ginásio de Esportes Osmar Ângelo Negosek, bem como, a Unidade Básica Teodoro Mendes da Localidade de Fartura, solicitamos informar  qual o motivo das placas com os nomes não terem sido instaladas e qual a previsão para a instalação?

Na ocasião tivemos Indicações para as Secretarias de Obras, de Secretário de Planejamento. O vereador Willian Godoy, pediu melhorias na rua Miguel Klempous e ruas ao entorno, devido aos problemas históricos de erosão na rua, solicita-se estudo de melhorias na drenagem da rua para que não se formem erosões tão rápido, para que seja tomada providência em relação a caixa d'água do banheiro, que está vazando, está quebrada, no parque de exposições e melhorias na rua Curitibanos trecho 1 e trecho 2. E solicita-se que seja dado continuidade no projeto de asfaltamento de ambos os trechos, tendo em vista que há projeto pronto, sendo necessário apenas a atualização da tabela SINAPI.

Willian e Sudoski, gostariam de ver melhorias na rua Otávio Tabalipa, trecho entre a Avenida dos Expedicionários e a rua Adolfo Bading, e ruas transversais atendendo os moradores destas ruas citadas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199