Vereadores Silmara, André, Wilmar, Zenilda e Willian solicitam melhorias ao Secretário de Obras Municipal e concedem Moção

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/06/2023 10h02

Aconteceu na terça-feira, 13, a 32ª Sessão Ordinária, e o vereador André Flenik, foi autor de pedido à Presidente da Câmara de Vereadores, Tati Carvalho, e à Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, para que sejam realizadas enquetes nas redes sociais e no site da Câmara com os temas abordados na sessão. Essa sugestão visa uma democracia participativa em um meio digital neutro.

O edil André Flenik, requereu ainda o encaminhamento de ofício à Chefe do Executivo,  à Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf e à Coordenadora Regional de Educação, solicitando Cleide Anita Alberti Gonçalves, para que realizem uma parceria com as associações comunitárias da região do Rio do Pinho para buscar fontes de obtenção de recursos, visando a construção de uma quadra coberta na Escola Achiles Pazda, onde também funciona a extensão do Ensino Médio da EEB Prof. Manoel da Silva Quadros.

Silmara Gontarek, foi autora de dois requerimentos o qual pede ao Secretário Municipal de Obras Maurício Scheuer Júnior, manutenção de três bueiros na serra que liga Rio da Ilha à Serra das Mortes e a manutenção com colocação de material na estrada que entra na igreja de Serra das Mortes passando pelas famílias Kososki até o final do município.

Já os edis André Flenik, Wilmar Sudoski e Willian Godoy, solicitaram que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, a Acerva Canoinhas, pela realização do 3º Festival de Cerveja Artesanal. O evento promove a cultura colaborando no resgate da história cervejeira e proporciona aos apreciadores a oportunidade de degustar diferentes estilos e conhecer os produtos locais.

Encerraram os vereadores André Flenike e Zenilda Lemos, pedindo que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, ao senhor Osmair Wotroba por preservar a cultura regional realizando o Acordeon Festival. Os festivais culturais desempenham um papel vital na promoção e preservação das tradições locais, permitindo que as pessoas se conectem com suas raízes e apreciem a riqueza da música. O acordeon é um instrumento musical icônico e possui uma grande importância em várias culturas ao redor do mundo. Festivais dedicados ao acordeon não apenas celebram a música e os artistas que o tocam, mas também ajudam a transmitir e manter viva a herança cultural e musical.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199