Vereadores reconhecem trabalho nas enchentes realizados pelo Exército

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/10/2023 10h16

Vereadores reconhecem trabalho nas enchentes realizados pelo Exército

Vereador Maurício Zimmermann foi autor do requerimento que foi assinado por todos os demais vereadores

Os vereadores concordaram com o requerimento de nº 661/2023, indicado por Maurício Zimmermann durante a última Sessão Ordinária do mês de outubro realizada nesta terça-feira, 24.

Todos assinaram a “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO”, ao Coronel Diretor do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) de Três Barras, Robson Vanderli de Sá, e extensivo a todos os militares da corporação.

A homenagem é em reconhecimento pelo apoio prestado ao município de Canoinhas com equipes preparadas e viaturas operacionais, aptas para atuar em locais de difícil acesso, atendendo as necessidades da população, diante das inúmeras adversidades enfrentadas neste momento difícil.

As ações de apoio realizaram como o transporte de materiais, desobstrução de vias, distribuição de lonas e telhas, retiraram famílias, animais e mobiliários de casas atingidas pela enchente, bem como distribuíram alimentos para as pessoas atingidas, tendo sempre como objetivo primordial salvar vidas e contribuir para o bem-estar da nossa população.

É ótimo saber que os vereadores reconheceram o trabalho realizado pelo Exército nas enchentes e que o vereador Maurício Zimmermann foi autor do requerimento. O fato de o requerimento ter sido assinado por todos os demais vereadores demonstra um consenso e apoio geral à iniciativa. A ação do Exército em situações de desastres naturais, como enchentes, desempenha um papel fundamental na proteção da população e na recuperação das áreas afetadas. Esse tipo de reconhecimento é importante para valorizar os esforços das instituições que trabalham em prol da segurança e bem-estar da comunidade.

exercito.jpeg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores