Vereadores questionam Prefeita sobre outras possibilidades de empréstimo e problemas com água em escolas

por Assessoria de Imprensa última modificação 12/07/2023 16h11

Os edis Maurício Zimmermann e Professor Osmar, Silmara Gontarek e Tati Carvalho, formularam requerimento e que foi enviado como ofício para o Governo Municipal e secretarias de saúde e educação durante a sessão de terça-feira, 11.

À prefeita, os vereadores solicitaram informações como:
1- Quais as outras possibilidades que o executivo procurou antes de optar pelo empréstimo de trinta milhões de reais?
2- Quais as instituições financeiras pesquisadas?
3- Quais são as linhas de financiamento e quais os valores propostos? Informar os prós e contra de cada uma (taxas de juros, prazos, etc).
4- Encaminhar documentos que comprovem a pesquisa realizada em cada instituição financeira.

À Prefeita Municipal e à Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf, eles querem saber se diante da situação enfrentada pelo CEI Santa Bárbara do Rio dos Pardos, onde a água do local não está podendo ser utilizada para o consumo e está sendo disponibilizado água toda semana através de galões próprios.

Requer saber qual medida está sendo tomada para resolver em definitivo esse problema? Solicitamos ainda que seja realizado um levantamento das escolas e CEIs das localidades de Barra Mansa, Rio da Areia do Meio, Paula Pereira e Rio do Pinho para análise da água.

Segue orçamento realizado para a instalação de um kit para que seja possível a utilização da água do poço. Bomba dosadora eletrônica R$ 1.512,00 (um mil quinhentos e doze reais).

Kit de instalação, conexões e demais componentes R$ 630,00 (seiscentos e trinta reais).   Mão de obra, deslocamento, alimentação tudo o que for necessário para instalação R$ 1.180,00 (um mil cento e oitenta reais). Total do componente instalado R$ 3.322,00 (três mil trezentos e vinte e dois reais).

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199