Vereadores questionam o Município sobre concessão de adicional de 30% e da falta de pessoal nas unidades educacionais

por Assessoria de Imprensa última modificação 07/06/2023 08h24

A sugestão do vereador Osmar é que seja melhor analisado e distribuído os 30% ver os que realmente fazem por merecer, “não só uns escolhidos” falou ele

Os edis Professor Osmar, Willian Godoy, Wilmar Sudoski e Maurício Zimmermann foram autores de requerimento com o nº 338/2023, qual será encaminhado como ofício para à Prefeita Municipal e à Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, solicitando que seja feita normativa para concessão de adicional de 30% aos servidores que realmente fazem por merecer esse adicional de forma a trazer transparência e mostrar a legitimidade da concessão. Para tanto que esses benefícios sejam validados pelos conselhos municipais das pastas que possuem conselhos e para as demais pastas que seja criado uma comissão de servidores municipais efetivos que terão a competência de estudar cada caso e validar esse benefício.

Os mesmos vereadores e a vereadora Tati Carvalho, requereram encaminhamento de ofício à Administração Municipal e à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, solicitando que envie informações a essa Casa de Leis explicando o motivo da falta de pessoal nas unidades educacionais de nosso município, o que vem causando sérios problemas para o atendimento das demandas de trabalho fazendo com que técnicos de informática, técnicos administrativos sejam obrigados a atender duas escolas ou mais prejudicando o atendimento de nossos alunos e a eficiência dos trabalhos, também a falta de serventes que causa a sobrecarga de serviços, as poucas que ficam na escola não conseguem dar conta do serviço. Sabemos que existe um número mínimo legal desses profissionais por escola e por isso queremos saber: - Qual o número de alunos de cada escola; - Qual o número de serventes hoje em cada escola e qual sua carga horária. - Qual o número de técnicos administrativos em casa escola e a carga horária de cada um por escola; - Qual o número de técnicos de informática de cada escola e a carga horária de cada um por escola; - Qual o número de bibliotecários de cada escola e a carga horária de cada um por escola.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199