Vereadores Propõem Medidas para Melhorias na Infraestrutura e Serviços Públicos de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 05/04/2024 09h21

No cenário atual de desenvolvimento urbano e bem-estar da comunidade, os vereadores têm se destacado ao apresentar uma série de propostas para o Executivo Municipal. Essas ideias são voltadas para melhorias na infraestrutura viária, na saúde pública e no turismo local. As medidas visam não apenas solucionar demandas urgentes, mas também impulsionar o potencial turístico e a qualidade de vida dos cidadãos.

Uma das indicações proeminentes é a nº 185/2024, de autoria do edil André Flenik, que propõe um estudo de viabilidade para a implantação de lombadas ou outros redutores de velocidade na Rua Major Vieira, especialmente na subida próxima às academias. Esta medida visa garantir a segurança dos pedestres e condutores, além de promover uma circulação viária mais tranquila e segura.

Outro requerimento é o de nº 188/2024, também de autoria do edil Flenik, que sugere um estudo de viabilidade para a implantação do serviço de Telemedicina nas Unidades Básicas de Saúde de Canoinhas. Esta proposta busca modernizar e expandir os serviços de saúde, facilitando o acesso da população a atendimentos médicos e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Além disso, os vereadores têm se empenhado em melhorias na infraestrutura viária, como demonstrado nas indicações de nº 186 e 187/2024 do vereador André Flenik, nº 190 e 193/2024 do vereador Wilmar Sudoski, nº 191 e 192/2024 do vereador Adilson Steidel e nº 194/2024 dos edis Chico Mineiro e Sudoski.
Essas propostas pelos abrangem desde o patrolamento e colocação de material em estradas rurais até o conserto de buracos em áreas urbanas, refletindo um compromisso com a mobilidade e segurança de todos os moradores da região.

Por fim, a indicação Nº 189/2024 do edil  André Flenik, destaca a importância da integração turística entre diferentes pontos de interesse em Canoinhas, como a Rota das Capelas, os eventos de Páscoa na estação de Marcílio Dias e a Encenação da Paixão de Cristo no Salto da Água Verde. Este estudo proposto pelos vereadores visa promover o turismo local e valorizar o patrimônio cultural e religioso da região.

Em suma, as indicações dos vereadores demonstram um compromisso com o progresso e o bem-estar da comunidade de Canoinhas, abordando questões fundamentais como segurança viária, saúde pública, infraestrutura e turismo. É fundamental que essas propostas sejam analisadas e implementadas de forma eficaz, visando atender às necessidades e aspirações dos cidadãos locais.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199