Vereadores procuram obter informações da Administração Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 11/05/2023 15h50

Vereadores procuram obter informações da Administração Municipal

A ideia dos vereadores é saber sobre o terreno da Aurora, qualidade de ônibus e previsão de término do Centro de Intervenção Multidisciplinar

Vereadores Professor Osmar, Wilmar Sudoski, Willian Godoy, Maurício Zimmermann, André Flenik, Silmara Gontarek e Tati Carvalho, requerem que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, e à Secretária Municipal de Educação, sabendo Sônia Maria Stelzner Grosskopf, das dificuldades do não cumprimento do serviço a ser prestado para o município na linha de ônibus de Canoinhas até a Escola Maria Isabel de Lima Cubas na localidade de Rio da Areia do Meio, onde os professores estão sendo desrespeitados com a falta de ônibus e sendo obrigados a viajar em uma van sem o mínimo de condições humanas para o transporte do número de pessoas a ser atendido ocasionando até problemas físicos a esses profissionais que ao chegarem na escola terão um dia inteiro de aulas a serem dadas, solicito explicações urgentes e punições necessárias para o contratante dessa linha .

Na oportunidade vereador Professor Osmar, requereu encaminhamento de ofício à Chefe do Poder Executivo de Canoinhas e à Senhora Secretária Municipal de Educação, solicitando que encaminhe a esta Casa de Leis as seguintes informações:
1 - Qual a previsão para o término do Centro de Intervenção Multidisciplinar?
2 -  Existem estudos para o ESPAÇO CRESCER ser transferido para esse novo imóvel?
3 - Qual o valor e por quanto tempo está sendo locado o imóvel da antiga faculdade FAMEPLAN?
4 - Se realmente vai ser locado, quais atividades vão se desenvolver nesse espaço ?

Após a sessão itinerante, o vereador André Flenik, requereu que seja encaminhado ofício à Empresa Rumo S.A., solicitando informações sobre a possibilidade de parceria com o poder público ou associação de moradores do Distrito de Marcílio Dias, para uso de espaço sob concessão da empresa, onde a comunidade construiu uma pracinha.

Encerrando os vereadores, Gil Baiano, Maurício Zimmermann, Wilmar Sudoski, Willian Godoy, Silmara Gontarek e Zenilda Lemos, solicitaram através de ofício à Prefeita Municipal, ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Wanderlei José Dombroski e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luis Mário Dranka, informações sobre o terreno de propriedade do município localizado em Barreiros, conhecido como terreno da Aurora, que no ano passado foi retirada a licitação para arrendamento devido parte do terreno ser cedido para a Cooperleite, solicitamos informar se este ano será lançado edital para arrendamento do terreno ou a Cooperleite vai realmente se instalar nesta área?

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199