Diante dos grandes prejuízos causados pelas chuvas, Vereadores pedem o cancelamento da 24ª edição da Fesmate 2023

por Assessoria de Imprensa última modificação 10/10/2023 10h30

R$ 300 mil seria para a licitação, contratação de empresa especializada em eventos para a organização, divulgação, serviços, locação de estruturas, iluminação, som e demais, para realização da 24ª edição da Fesmate nos dias 10,11 e 12 de novembro de 2023.

Foi apresentado uma Indicação de autoria da presidente da Câmara de Canoinhas, Tatiane Carvalho, e que teve apoio da maioria dos vereadores presentes na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 09.

A Indicação na íntegra: nº 479/2023 de autoria da vereadora Tati Carvalho, que solicita à Prefeita Juliana Maciel Hoppe, verificar a possibilidade de cancelar a Fesmate, tendo em vista a situação que o Município se encontra, devido às fortes chuvas, e investir o valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) na recuperação das estradas e auxílio para a população que perdeu seus bens e suas plantações, o valor está vinculado à licitação para contratação de Empresa especializada em eventos para a organização, divulgação, serviços, locação de estruturas, iluminação, som e demais condições constantes no termo de referência, para realização da 24ª edição da Fesmate nos dias 10,11 e 12 de novembro de 2023.

Recebeu apoio de seus colegas de bancada, o Município se encontra, devido às fortes chuvas dos últimos dias com diversos estragos, principalmente no interior, estradas danificadas e algumas lavouras perdidas. O investimento para realização da festa seria em torno de R$ 300 mil ou mais. Segundo ela esse valor a prefeita pede para recuperação das estradas e auxílio para a população que perdeu seus bens e suas plantações. “O tempo é de união para ajudarmos toda a população atingida pelas chuvas, sabemos que o pior ainda está por vir”, destacou em sua fala Tati.

Vereador Adilson Steidel, do partido da prefeita, defendeu a indicação da colega presidente dizendo:  “o aniversário da cidade já passou, já comemos bolo”, falou.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199