Vereadores participam do lançamento do programa "PLANO 1000" do Governo de Santa Catarina

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/12/2021 16h32

Os vereadores Willian Godoy, professor Osmar e Wilmar Sudoski participaram junto com o Prefeito Beto Passos na noite de terça-feira, 14, em Florianópolis do lançamento do programa Plano 1000.

O "PLANO 1000" foi anunciado pelo governador Carlos Moisés da Silva, e é um programa do governo de Santa Catarina que vai dar R $1 mil por habitante para as prefeituras das maiores cidades do Estado aplicarem em obras estruturantes.

Os vereadores Wilmar Sudoski, Willian Godoy e Osmar Oleskovicz acompanharam esta importante agenda em Florianópolis, “vamos celebrar este momento histórico e preparar os projetos para realizar os convênios com o governo do estado”, frisou Passos em sua rede social.

Vereador Willian destacou que o lançamento do programa 1000, por meio do programa, o Estado de Santa Catarina que vai destinar R $7,3 bilhões para investimentos nos municípios ao longo dos próximos anos, é grande valia e importância para os municípios.

“Canoinhas receberá 54 milhões, durante o evento pudemos reencontrar lideranças do nosso Estado, e de outros municípios catarinenses, essa troca de experiências e ideias é de suma importância para o nosso desenvolvimento”, destacou Godoy.

Nosso município avançou muito, nos últimos anos, por meio de importantes obras na área de infraestrutura urbana, desenvolvendo e melhorando a qualidade de vida das pessoas. “Claro que há ainda muito por fazer e melhorar. Por isso, a importância deste programa visa, essencialmente, tirar da gaveta e acelerar obras importantes por todo o Estado e em Canoinhas, não será diferente”, falou o vereador Wilmar Sudoski.

Vereador professor Osmar destacou que estamos buscando emendas, verbas, projetos que venham melhorar para todas as pessoas em diversas áreas de nosso município, e para o ano que vem estaremos ainda mais motivados e com entusiasmo.

Ainda em Florianópolis, os vereadores se reuniram com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, no sentido de realizar tratativas sobre o andamento do projeto de engenharia para a recuperação da SC-477. Segundo o secretário, o projeto deverá ser concluído até o final deste mês, ou então nos primeiros dias de janeiro de 2022.

plano_1000.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores