Vereadores indicam ao Governo Municipal algumas melhorias que irão melhorar a vida do canoinhense

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/12/2023 12h22

Durante a 74ª Sessão Ordinária, primeira do mês de setembro realizada na segunda-feira, 04, os dez vereadores discutiram assuntos voltados à infraestrutura de Canoinhas. Centro, bairros e interior foi pauta, e assim será encaminhado como ofício para à prefeita Juliana Maciel Hoppe e as secretarias responsáveis, a expectativa é que os pedidos sejam resolvidos o quanto antes.

=> Willian Godoy, fez três pedidos ao Secretário de Obras, Gil Baiano:
melhorias na rua João Sabatke, entre as ruas Paula Pereira e Frei Menandro Kamps;
melhorias  com patrolamento e aplicação de drenagem na rua Alfredo Kelner;
melhorias com patrolamento na Rua Irmã Maria Felícitas, em frente ao número 41.

=> Vereadora Silmara Gontarek, solicitou ao colega vereador e hoje Secretário de Obras, Gil o patrolamento, colocação de material e compactação com rolo compressor na rua Otávio Xavier Rauen.

=> Zenilda Lemos, na oportunidade também solicitou ao Secretário de Obras, as limpezas e manutenções de uma boca de lobo na rua Alfredo Mayer, em frente ao número 820, a limpeza e manutenção de uma boca de lobo na rua Pedro Barbosa Moreira, em frente à casa 609. Finalizou pedindo por melhorias com patrolamento e colocação de material na rua Saulo de Carvalho, da Escola Aroldo Carneiro Carvalho até o Supermercado Três Irmãos.

=> André Flenik, pediu ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, a manutenção na pavimentação da Rua Henrique Sorg. Já ao Setor de Obras, vai os pedidos para a manutenção da rua Irmã Maria Albertina Bischof, com colocação de material e melhoria no sistema de drenagem, manutenção da rua Alfredo Bach, com colocação de material e melhoria no sistema de drenagem, e a manutenção com colocação de material nas Ruas Nazir Cordeiro, Fauri de Lima e demais ruas do Campo da Água Verde, solicita-se também a melhoria do sistema de drenagem que é muito inferior ao necessário para essas vias, sendo esse último assinado pelo colega e bancada Wilmar Sudoski.

Sudoski ainda indicou a pintura da faixa de pedestres na rua Emílio Scholtz, em frente a Policlínica, sugestão essa encaminhada à Diretora do Detracan Camila Lima e a prefeitura.

=> O edil Professor Osmar, solicita à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Obras, a substituição dos tubos na rua João Muller e na Rua José Babireski, no Bairro Boa Vista.

=> Vereadora e presidente da câmara Tati Carvalho, solicitou à Prefeita Municipal, ao Secretário Municipal de Planejamento, e ao Secretário Municipal de Obras, que seja dada prioridade para a operação tapa buracos na rua Wendelin Metzger e que seja realizada a manutenção dos acostamentos, limpeza das valas e poda das árvores.

Ainda ao setor de obras Tati pediu melhorias com patrolamento, colocação de material e melhoria no sistema de drenagem na rua que liga Marcílio Dias ao Parado, nas ruas Euzébio Piermann, Germano Raabe, Roberto Linzmeier, Bernardo Olsen e João Felipe Piermann.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199