Vereadores indagam a Administração Municipal sobre estradas e atendimento médico nos postos do interior

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/06/2023 11h04

Os vereadores Tati Carvalho, Professor Osmar, Maurício Zimmermann e Willian Godoy, durante a Sessão Ordinária de terça-feira, 13, manifestaram preocupação em relação às condições das estradas rurais que têm apresentado severos problemas devido às condições climáticas recentes e à falta de manutenção adequada.

Considerando as informações fornecidas pela Defesa Civil, Ciram Epagri e outros órgãos, que apontam a previsibilidade das condições climáticas e das chuvas, e ressaltando que os ônibus escolares têm enfrentado dificuldades para realizar o trajeto escolar devido aos riscos de encalhamento ou acidentes graves, o que tem colocado em risco a integridade física dos estudantes e gerado prejuízos ao seu acesso à educação.

Solicitamos que a Prefeitura informe quais medidas serão adotadas para melhorar as condições das estradas do interior, a fim de assegurar a trafegabilidade dos veículos escolares e garantir o transporte seguro dos alunos. Além disso, pedimos que nos sejam fornecidas a previsão de investimentos e o cronograma de manutenção das vias ao longo deste ano, levando em consideração as condições climáticas previstas.
Ainda, reforçamos que a situação atual requer urgência e atenção por parte do Poder Executivo Municipal, a fim de assegurar o direito à educação e a segurança dos estudantes do interior.

Já o edil Maurício Zimmermann, requereu que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, e à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, solicitando a previsão e escala dos atendimentos médicos nas Unidades de Saúde do interior conforme foi anunciado que terão atendimento três vezes por semana e recentemente anunciado nas rádios que será a partir de junho. Que os moradores das localidades do interior estão perguntando se isso vai acontecer de verdade.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199