Vereadores fazem 19 pedidos durante as duas primeiras Sessões de 2024

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/02/2024 15h24

Vereadores fazem 19 pedidos durante as duas primeiras Sessões de 2024

Ao retornar aos trabalhos legislativos referentes ao ano de 2024, os dez vereadores compareceram nas duas primeiras sessões legislativas ordinárias que aconteceram na segunda-feira, 05 e terça-feira, 06.

O vereador André Flenik, solicitou à Senhora Juliana Maciel Hoppe, Prefeita Municipal, e para alguns setores e secretarias municipais como: à Diretora do Detracan Camila Lima e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, estudos de melhorias na sinalização no cruzamento entre as Ruas Henrique Sorg e Álvaro Soares Machado assim como melhoria no sistema de drenagem no local.

Ainda à Diretora do Detracan e ao Secretário de Planejamento, estudos de melhoria na sinalização no cruzamento entre as Ruas Otávio Tabalipa e Frederico Kohler, bem como melhoria na iluminação nessa área e a avaliação da ineficiência do sistema de drenagem da rua Frederico Kohler.

A ampliação da sinalização de sentido na Rua Getúlio Vargas na proximidade da esquina com a Rua Francisco de Paula Pereira, e melhorias na sinalização e construção de faixa elevada nas proximidades da quadra de futebol society do bairro Jardim Esperança, pedidos que serão encaminhados como ofício para à Diretora do Detracan.

Encerrando os pedidos ao Detracan, André, Professor Osmar, presidente Maurício Zimmermann, Tati Carvalho, Silmara Gontarek e Zenilda Lemos, pediram a reforma e manutenção de todas as placas que indicam o acesso das localidades do interior de Canoinhas.

Willian Godoy solicitou à Diretora do Detracan, Camila Lima e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, a instalação de lombada na rua Guilherme Gonchorowski, ou alguma opção de redução de velocidade, como talhões no meio da rua.

Ao Gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Flenik solicitou melhorias no Estádio Municipal, com a reforma da pista, instalação de câmeras de segurança e telas na quadra de futebol society, sugere-se um estudo para terceirizar parte da gestão da estrutura do Ditão, com a possibilidade do uso do bar, salas, campos e a realização de eventos. Em troca da manutenção do local com o livre acesso de atletas que forem treinar.

Para o Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, solicita-se a verificação do terreno no final da rua Alfredo Bach e Marcílio Muller é de propriedade do município, para posteriormente realizar um projeto para construção de área de lazer um “campinho” a ser usado pela comunidade.

O vereador Adilson Steidel, aproveitou e pediu também ao Secretário Planejamento Rafael, a troca das lâmpadas queimadas na Vila Mayer, na localidade de Encruzilhada.

Gilmar Martins de Souza, Secretário Municipal de Obras, vai receber os pedidos dos vereadores como do edil André Flenik, para que façam a manutenção com colocação de material da Rua José Kwitschal, no bairro São Marcos.

Chico Mineiro, Willian Godoy, solicitaram ao Gil Baiano, que seja realizado algumas melhorias como:
- o desentupimento de um bueiro na rua Vereador João de Alexandrina, em frente ao número 376;
- a retirada de entulhos (resto de patrolamento) da rua Basílio Humenhuk, em frente ao número 2.037.

Vereador Chico, ainda solicitou à Diretora do Detracan, Camila Lima, para que seja realizada a pintura de faixas de pedestres na rua Barão do Rio Branco, do Corpo de Bombeiros até a Cooperalfa, bem como na rua Roberto Elke, passando pela UnC até a Empresa Pif Pafe com a participação da vereadora Zenilda Lemos eles solicitaram à Diretora do Detracan, para que seja realizada a manutenção e adequação das placas de sinalização indicativa de orientação.

Os vereadores Tati Carvalho, Wilmar Sudoski, Willian Godoy, Professor Osmar, soltaram as seguintes melhorias ao setor de obras na pessoa do Gil Baiano:
- a  colocação de material na rua Jacob Fuck, no bairro Água Verde;
-a conclusão da manutenção com colocação de material  na Servidão Henrique Zacko;
- melhorias no final da rua Sérgio Gapski, intersecção com a SC 477;
- para que seja realizada a recuperação total da rua Basílio Humenhuk, próximo ao CAPS do Alto das Palmeiras, com patrola, tubulação e  colocação de material;
- melhorias nas ruas do bairro Água Verde e São Marcos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199