Vereadores encaminham novas solicitações ao Governo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 11/10/2023 15h00

Vereadores encaminham novas solicitações ao Governo Municipal

Essas solicitações visam melhorar a segurança e a qualidade de vida dos moradores da região, bem como garantir a manutenção adequada da infraestrutura viária, por isso os Maurício, Wilmar, Zenilda, Willian, Tati, Silmara e Roberto durante a Sessão Ordinária de terça-feira, 10, protocolaram algumas novas solicitações que serão encaminhadas à Prefeitura.

Dos vereadores Wilmar Sudoski e Zenilda Lemos, será encaminhado ofício à Prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, solicitando informar se há previsão para instalação de lombadas ou lombo faixas na Avenida Júlio Budant Neto, caso negativo, quais os impeditivos? Tal pedido se justifica por ser um Núcleo Habitacional grande e o excesso de velocidade pôr em risco a segurança dos moradores. Também solicitamos informar que providências estão sendo tomadas para o reparo em vários pontos onde o asfalto está danificado.

Edil Willian Godoy, requereu que seja encaminhado ofício ao Gerente da Agência Regional da CELESC Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, comunicando ele que o Hospital Santa Cruz de Canoinhas vem sofrendo com as quedas de energia recorrentes nos últimos tempos. A Celesc tem previsão de arcar com os custos gerados pelos danos causados pelas quedas de energias ocasionadas nessas datas?

Maurício Zimmermann, Roberto Todt, Silmara Gontarek e Tati Carvalho, buscam informações sobre quais são os critérios para a instalação de academias ao ar livre e parquinhos nas localidades do interior? Segue em anexo ata da última reunião da Associação de Moradores e membros da comunidade de Serra das Mortes com mais de 80 assinaturas, solicitando a instalação dos mesmos. Pergunta essa feita ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder e a Administração Municipal.

Roberto Todt, solicitou uma moção, em razão da passagem do aniversário de 35 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988, solicita que seja encaminhada “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO” à família dos senhores Aroldo Carneiro de Carvalho e Acácio Pereira, bem como a senhora Norma Petermann Pereira, pelo trabalho realizado junto à Câmara Federal em prol do nosso município e das demais cidades da região.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199