Vereadores elaboram pedidos ao setor de Planejamento e Obras Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 13/07/2023 09h49

Vereadores elaboram pedidos ao setor de Planejamento e Obras Municipal

As indicações são sugestões dos vereadores para que a administração municipal tome medidas em relação a determinadas demandas da comunidade. Essas demandas podem incluir a construção, reforma ou melhoria de infraestrutura, e outros

Na Sessão Ordinária de terça-feira, 11, os dez vereadores apresentaram uma série de indicações e requerimentos ao setor de Planejamento e Obras Municipal. Essas solicitações têm como objetivo direcionar a atenção da gestão municipal para questões específicas relacionadas ao planejamento urbano, infraestrutura e obras públicas.

A vereadora Silmara Gontarek,  deu início aos pedidos requerendo que seja encaminhado como ofício à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, que tendo em vista as condições precárias dos abrigos de passageiros do interior do município, que apresentam problemas como coberturas danificadas e estruturas comprometidas e dada a importância desses abrigos para a segurança e o conforto dos passageiros, solicito  as seguintes informações:
1-  Existe um plano oficial para a reforma dos abrigos de passageiros?
2- Se sim, qual é a previsão para a execução dessas reformas?
3- Solicita-se que seja destinada uma equipe para avaliação do estado de cada abrigo.

O edil Wilmar Sudoski, solicitou à Prefeita e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, providências urgentes no conserto dos buracos na rua Guilherme Prust, próximo ao Posto Guapo, enquanto não se faz o conserto que seja sinalizado o local.

Os vereadores André Flenik e Willian Godoy,   solicitaram ao Secretário de Obras Marcos Antônio Kucarz, interino, e ao Secretário Municipal de Planejamento, que em parceria com o CREA, a Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Vale do Canoinhas, a UGV, o IFSC e a UnC seja realizado um congresso com a participação de profissionais com notório saber em construção e manutenção de estradas rurais e sistemas de drenagem visando difundir conhecimentos e estudar as melhores práticas que podem ser aplicadas na realidade do nosso município.

Ao setor de Obras do município a vereadora Silmara e o colega de bancada vereador Adilson Steidel, pediram a manutenção com patrolamento e colocação de material na estrada de Rio dos Pardos a Pinheiros e na estrada de Rio dos Pardos a Entre Rios, passando pela família Artner.

Willian Godoy, solicita a equipe de obras municipal melhorias na região do Matão, devido a retirada de madeira que está ocorrendo no local há trechos que estão ficando intransitáveis, e melhorias   na região do bairro Boa Vista, principalmente nas Ruas Nivaldo Brey, José Adão Fuck e Antônio Moreski, com colocação de material em toda extensão da via, e não apenas em pontos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199