Vereadores durante Sessão trazem “Boas Novas” para Canoinhas e Região

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/02/2022 20h20

Vereadores durante Sessão trazem “Boas Novas” para Canoinhas e Região

A Sessão Ordinária de terça feira, 22, foi de notícias boas para a comunidade e região.
O vereador professor Osmar iniciou sua fala na tribuna destacando sua viagem a Brasília, na semana passada. Comentou que teve uma agenda intensa com reuniões e encontros que poderão trazer bons resultados para a população. O edil pontuou que foi buscado verbas para habitação e que os projetos deverão se desenvolver nos próximos meses.

Ressaltou ainda, que a comitiva composta pelo Prefeito Beto Passos, vice-prefeito Renato Pike, secretários municipais e ele (Osmar), estiveram no gabinete do Deputado Darci de Matos onde buscaram emendas parlamentares para construção de poços artesianos. Afirmou também que teve audiência com o Ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, e o presidente do INSS, na qual foi colocada a necessidade de reabertura dos atendimentos e das perícias médicas na nossa cidade. O vereador enfatizou que a reunião foi uma grande sorte, pois com ela foi possível entregar documentos nas mãos do ministro e do presidente do INSS.
O vereador professor Osmar encerrou sua fala agradecendo ao Deputado Darci de Matos e ao Senador Jorginho Mello que estiveram juntos com a comitiva nos gabinetes, no Senado e na Câmara com os Deputados, “é cansativo, mas vale a pena trazer boas notícias como essas para a nossa comunidade”.

Na sequência, o vereador e presidente Willian Godoy, contribuiu com a fala do colega edil, lembrou que também já esteve em Brasília buscando parcerias e na oportunidade apresentaram projetos na área da habitação, mas não obtiveram o retorno esperado na época.

Em seguida, o vereador Wilmar Sudoski, o parabenizou pela pauta discutida na viagem: moradia, água e INSS. Disse que acredita que as demandas que se buscam nesses três assuntos, e em outros, agora devem evoluir.

Dando continuidade a vereadora Tatiane aproveitou as boas novas e trouxe informações da viagem dela com as vereadoras Juliana, Zenilda e o vereador Marcos Homer, quando estiveram na capital catarinense buscando algumas melhorias para Canoinhas. Destacou que a luta é pelo INSS, pela SC 477, pelo Hemosc e outras demandas são de todos.
A vereadora Zenilda salientou que indiferente dos partidos políticos é preciso unir forças para conquistar os objetivos. A edil também falou que no INSS local, alguns serviços já retornaram, porém ainda faltam as perícias médicas. Finalizou sua fala evidenciando o apoio da Deputada Paulinha.

A vereadora Juliana também trouxe as boas novas, lembrou que o trabalho do vereador é muito importante, pois este está bem próximo da população. Disse que a notícia boa que traz é com referência a reabertura do Hemosc, e que sabe que muitas pessoas batalharam por esse retorno. Destacou que o município é um símbolo nacional da doação de sangue, por meio da Adosarec e seus doadores, e visualiza que o retorno está próximo.

Comentou que teve algo bem positivo na viagem a Florianópolis, que foi a direção do Hemosc demonstrar interesse em voltar às atividades na cidade. Desta forma, em breve será assinada a reabertura do Hemosc, pois foi já foi aprovada. Disse que o projeto de reabertura está nas mãos do secretário de saúde do estado, e que quase choraram na frente da equipe do Hemosc quando passaram essa informação. Encerrou dizendo que esse sonho deve se concretizar em breve e que estão incansavelmente correndo atrás. Concedida a palavra ao vereador Maurício, este lembrou que é corrida as buscas por emendas parlamentares, na questão das perdas com a estiagem e os poços artesianos. Disse que estas emendas virão na hora oportuna e atenderá as demandas dos nossos agricultores e também agradeceu o apoio do Senador Jorginho Mello.

Marcos Homer, falou que as viagens são importantes, pois é diferente quando se está lá pedindo. Finalizou tecendo alguns comentários sobre os assuntos já abordados na discussão.

osmar_02.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores