Vereadores durante sessão discutiram e cobraram informações do Governo Municipal e Secretários

por Assessoria de Imprensa última modificação 28/06/2023 10h30

Os vereadores presentes na sessão de segunda-feira, 26, discutiram sobre a Terceirização da Unidade de Pronto Atendimento, em suas falas eles estão insistindo em entender qual a intenção da prefeita Juliana Maciel Hoppe com a Unidade de Pronto Atendimento. Eles reclamam que embora os rumores de terceirização sigam no ar, o Executivo nada diz ao Legislativo.

Na oportunidade, a vereadora presidente da Casa Tatiane Carvalho está questionando a Secretaria de Saúde de Canoinhas sobre o fim do contrato emergencial para realização de procedimentos urológicos bancados pelo Município. Segundo a secretária Franciele Costa Colla, “já foram executados 41 procedimentos cirúrgicos. Estamos aguardando parecer jurídico para atender mais 25% de aditivo contratual e contemplar mais alguns pacientes que aguardam. Além disso, o município não dispõe de recursos para arcar”.
Já segundo a vereadora Tati ainda tem pessoas (pacientes) que estão procurando ela e que estão aguardando procedimentos.

O vereador André Ramon Flenik encaminhará ofício ao Cartório de Registro de Imóveis de Canoinhas, solicitando informações sobre o cumprimento dos prazos de registros e outras atividades do cartório. Justifica “devido ao grande número de reclamações recebidas por mim, por parte de engenheiros, arquitetos e proprietários”.

Ao Diretor do Detracan, Everton Ranthum, foi solicitado melhoria na sinalização na rua Frederico Kohler, visando a implantação de faixas de pedestres, redutores de velocidade (eletrônicos) e retirada de vagas de estacionamento no trecho estreito da rua (entre a Otávio Tabalipa e José Lulu Vieira).

Já ao Gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Jean Dondé, a volta dos Jogos da Primavera em formato diferenciado (visando a redução de custos) com modalidades alternativas. A exemplo de futebol e basquete de rua, bets, rolimã, jogos eletrônicos, esportes de força (strongman) entre outros.

Vereadores ainda sugeriram aos secretários municipais algumas melhorias como:
Vereador André, pediu ao Secretário Municipal de Obras a manutenção nas Ruas Miguel Klempous, no Alto das Palmeiras, e José Bayel, na Vila Militar.

Ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, a melhoria do sistema de drenagem na Rua José Boiteux. Mesmo com o arroio monjolo passando no meio da via existe um grande acúmulo de água nas laterais.

Presidente da câmara Tati, solicita ao Secretário Municipal de Obras, a limpeza nos bueiros do Residencial Nossa Senhora Aparecida e para verificar a tubulação e a falta de boca de lobo na rua Emílio Scholze esquina com a rua Lourenço Rolando Malucelli.

Vereadora Silmara encerrou, solicitando ao setor de obras municipal, a construção de um bueiro na localidade de Entre Rios, em frente à residência do senhor Tanaka.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199