Vereadores de Canoinhas parabenizam Doadores de Sangue da ADOSAREC durante Sessão Ordinária

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/06/2021 11h12

Segunda-feira 14 de junho foi comemorado o dia mundial do Doador de Sangue

Durante a sessão desta segunda-feira, 14, os vereadores solicitaram que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à ADOSAREC, extensivo aos doadores e voluntários, é inegável a contribuição da Instituição para o nosso município e o dia 14 de junho, quando se comemora o dia mundial do doador de sangue, não poderia deixar de ser lembrado por estes Vereadores que subscrevem. Além disso, aproveita-se para parabenizar pela qualidade e comprometimento da prestação de serviços realizada pela ADOSAREC, que há anos vem contribuindo para salvar vida em todo o estado de Santa Catarina, tendo em seu fundador, o saudoso Orestes Golanovski, uma inspiração de vida para todos nós canoinhenses brasileiros.

Iniciou a fala a vereadora Juliana lembrando do dia mundial, lembrou do modelo que a nossa instituição Adosarec é. Extremamente importante esse dia, e não poderíamos deixar de lembrar do saudoso Orestes Golanovski e homenageá-los.
“Quantas vezes Orestes Golanovski utilizou dessa casa para defender a bandeira de doação de sangue, dando continuidade pelo seu filho Silmar, o maior doador do mundo é nosso, que essa bandeira seja nossa também e que nunca deixe de ser lembrada pois é a maior associação, temos muitas conquistas ainda a serem conquistadas”, destacou a vereadora Zanilda Lemos.

Vereador Wilmar Sudoski, destacou as 187 doações que Orestes Golanovski fez e com isso conquistou o recorde sendo o maior doador de sangue, aproveitou para parabenizar todos os doadores de sangue, por esse gesto maravilhoso que é doar sangue, por isso digo a vocês, “ que Deus abençoe a cada um de vocês”.

Vereador Willian Godoy falou que a doação de sangue aqui em Canoinhas é histórica, parabenizou as pessoas guerreiras envolvidas pela instituição e que defendem a causa, essas que fazem a diferença.

orestes_silmar.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores