Vereadores de Canoinhas Expressam Reconhecimento em Quatro Moções de Parabenização

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/04/2024 15h27

Essas moções refletem o reconhecimento e a gratidão da comunidade de Canoinhas por indivíduos e organizações que contribuem significativamente para o desenvolvimento e bem-estar da cidade

Os dez vereadores assinaram quatro moções de parabenizações durante as sessões de segunda-feira, 01, e terça-feira, 02.

A primeira de nº 125/2024, solicita que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, à Marianna Takehita. Modelo, canoinhense, que esteve na China por um ano trabalhando como modelo, fazendo diversos trabalhos marcantes, como: trabalho de fotos e vídeos para a Huawei, desfile para a Maxmara, figuração no filme do Jeckie Chan, dentre tantos outros trabalhos que marcaram a carreira da Marianna. Aproveitamos a moção, para convidar a modelo Marianna, para vir a Câmara de Vereadores para falar sobre sua experiência e inspirar jovens com futuro promissor a trilhar esse caminho de modelo a nível regional, nacional ou quem sabe internacional como ela.

A segunda de nº 126/2024, solicitou que a assessoria parlamentar encaminhe “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, à Associação de Pais Amigos dos Autistas de Canoinhas – AMA, pelos 4 anos de sua fundação. A AMA tem desempenhado um papel fundamental em nossa comunidade, oferecendo apoio, orientação e recursos essenciais para as famílias e pessoas autistas de nossa cidade. Ao longo desses quatro anos, a AMA declarou um compromisso inabalável com a causa do autismo, promovendo a conscientização, a inclusão e a facilidade. A dedicação e o envolvimento dos membros fundadores, voluntários, colaboradores e apoiadores da AMA são louváveis e inspiradores. O impacto positivo de que a associação tem causado na vida de pessoas autistas e de suas famílias é imensurável. Que a AMA continue a crescer e a prosperar, levando esperança, apoio e amor às pessoas autistas e suas famílias.

Como terceiro pedido e de nº 122/2024, será encaminhado “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO”, ao Deputado Federal Ricardo Guidi, pela destinação de recursos ao nosso município através de Emenda Parlamentar, no valor de R$ 150.000,00 (cem e cinquenta mil reais), esse recurso irá promover o esporte, a cultura e o lazer em Canoinhas, além de movimentar a cidade com eventos turísticos que pode atrair pessoas de diversas regiões para a prática esportiva, movimentando a economia da cidade.

Encerrando a de nº 120/2024, é a “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, à Servidora Pública Municipal Morgana Dirschnabel Lessak, por sua aposentadoria e também agradecê-la pelos anos de dedicação e serviços prestados a este Poder Legislativo Municipal.  Tal homenagem se justifica pelo fato de a senhora, desde que ingressou como contadora desta Câmara de Vereadores em 2013, sempre ter demonstrado comprometimento exemplar com suas atribuições, contribuindo significativamente para com o cumprimento dos deveres, objetivos e metas estabelecidos. Sua dedicação, profissionalismo e ética no exercício de suas funções são dignos de reconhecimento e apreço pelos edis e servidores desta Casa de Leis. Agora, após mais de 38 anos de serviços prestados às iniciativas privada e pública em Canoinhas e região, a senhora encerra sua trajetória profissional de maneira notável.         É justo e necessário também ressaltar e enaltecer sua contribuição – em determinados períodos de sua brilhante carreira - como contadora e Secretária Municipal de Administração na Prefeitura de Canoinhas, e ainda como diretora executiva no Instituto Canoinhense de Previdência (ICPREV), instituições nas quais sempre atuou com muito zelo, empenho, comprometimento e competência. Esta homenagem e reconhecimento celebram suas conquistas e servem, também, como fonte de inspiração para que os demais servidores públicos municipais sigam o seu exemplo de dedicação e profissionalismo demonstrados ao longo de toda sua carreira.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199