Vereadores de Canoinhas discutem sobre Britador da prefeitura

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Vereadores de Canoinhas discutem sobre Britador da prefeitura

Vereador Coronel Mário, pediu encaminhamento de ofício ao Prefeito Gilberto dos Passos, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, solicitando estudos/informações necessários para aquisição de forma emergencial de britador móvel. Tal solicitação justifica-se pelo fato do signatário ter tomado conhecimento que o britador da Prefeitura Municipal, localizado na localidade de Rio do Pinho, encontra-se danificado e dado à complexidade da reforma, ficará desativado por um período considerável. Também se justifica pela ocorrência de chuvas torrenciais que estão ocorrendo nas últimas semanas, danificando as estradas, principalmente do interior, necessitando urgente a colocação de material britado.

Vereador Mario, justificou em sua fala que chegou a esse edil, informações que o britador não teria previsão de retornar suas atividades, e que o conserto custaria de 10 mil reais a 100 mil reais. Por isso busco as informações corretas para repassar para a população. Mario argumentou que, “uma terceirização nesse momento seria uma ótima opção, um britador móvel poderia atender o nosso município emergencialmente, ainda mais com esses dias chuvosos”.

Wilmar Sudoski, lembrou da importância de termos um bom material na secretaria de obras para atender a demanda. Uma contratação emergencial iria suprir essa necessidade.

Paulo Gliski lembrou que, por várias vezes foi falado sobre uma possível aquisição de um britador novo, com uma capacidade maior para atender nossa demanda. Há tempos atrás tivemos problemas, foi concertado, com valores altos para o município, “nós não podemos ficar sem ou só com um britador, me preocupa o processo emergencial, precisamos para já”.

Célio Galeski, lembrou que o britador é uma peça principal para a secretaria de obras, esse que temos é do ano de 1990. Galeski citou algumas empresas que fazem manutenções mas acredita ele levaria mais de 80 dias para arrumar, ou seja, para final de ano somente, pontuou.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores