Vereadores de Canoinhas destacam escolas canoinhenses pela participação na 1ª edição do Prêmio IMA de Educação Ambiental

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Representaram Canoinhas, as comunidades escolares do Salto D' Água Verde e de Arroios, elas receberam suas premiações na capital no mês de novembro

Vereador Wilmar Sudoski e Paulo Glinski, durante a sessão dessa semana apresentaram requerimento de parabenização a duas escolas do nosso município. Sudoski ao fazer uso da palavra destacou os trabalhos que estas escolas da comunidade do Salto D' Agua Verde estão desenvolvendo. Parabenizou pelos projetos desenvolvidos com o objetivo de fomentar o meio ambiente e a preservação do mesmo. No mês de novembro estas comunidades escolares estarão em Florianópolis recebendo os seus respectivos prêmios, “os alunos desenvolveram os projetos de recuperação de uma área degrada em torno da escola com auxílio dos professores, dos pais e são merecedores desse prêmio e do nosso reconhecimento”, destacou o vereador.

O requerimento traz o seguinte conteúdo: toda a edilidade solicita que seja encaminhado requerimento parabenizando a Senhora Eliane Sudoski de Oliveira, Diretora da EBM Alberto Wardenski,  o Senhor Wagner José de Toni, Diretor da EBM Guilhermina Maria Veiga Ferreira, a Diretoria da APP, aos alunos, e todos os colaboradores no projeto, por vencerem a 1ª edição do Prêmio IMA de Educação Ambiental, que tem  por finalidade premiar escolas que desenvolvem projetos de conscientização e mudança de comportamento para a preservação do meio ambiente, a Escola Alberto Wardenski foi vencedora com o Projeto Recuperação de área degradada no entorno escolar, e a Escola Guilhermina Maria Veiga Ferreira, foi vencedora com o Projeto Influência lunar sobre as plantas.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores