Vereadores convocam Secretaria de Saúde para usar da Tribuna e fazem indicações a Governo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/10/2023 11h12

Durante a Sessão Ordinária de terça-feira, 3, os vereadores Tati Carvalho e André Flenik, foram autores do requerimento de nº 628/2023 que CONVOCANDO para comparecer à Sessão Legislativa em data previamente marcada para fazer uso da tribuna para explicar aos enfermeiros sobre a situação do Piso da Enfermagem a Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla, a comunicação será feita pela assessoria parlamentar através de ofício. Esse tipo de prática é um aspecto fundamental da democracia representativa, onde os representantes eleitos pelos cidadãos têm o poder e a responsabilidade de fiscalizar o governo e garantir que ele atenda às necessidades e preocupações da população.

Vereadora Zenilda Lemos, solicita à Prefeita Municipal, Secretário Municipal de Obras, melhorias com patrolamento e colocação de material no final da rua Alfredo Bach.

Vereador Adilson Steidel, solicitou à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Obras, Amauri Gelbcke, o patrolamento e colocação de material na estrada de Santa Idê, que liga Fartura a Anta Gorda, passado em frente a Mercearia do senhor Izake Padilha.

Presidente da Casa e vereadora Tati Carvalho, pediu à Prefeita e ao Secretário Municipal de Obras:
- manutenção e melhorias na rua Saulo de Carvalho;
- manutenção com patrola e colocação de material na estrada Alfredo Schumacher;
- colocação de material na estrada do Campo do União São João até a estrada da Serrinha;
- colocação de cascalho e compactação com rolo na rua Alfredo Bach esquina com a rua Feres João Sfair.

Ao Secretário de Planejamento Rafael Rottili Roeder, Tati pediu para ver da possibilidade de construir um campinho de futebol ou um parquinho no terreno da prefeitura na rua Marcílio Muller, ao lado do número 392, bairro Jardim Esperança, pedido este da vereadora Tati Carvalho.

De autoria da vereadora Zenilda Lemos, foi solicitado retirada de pedras e resto de asfalto na rua Júlio Budant Neto esquina com a rua Aristides Corrêa, no Núcleo Habitacional Menino Deus, em frente do número 1539, esse pleito será encaminhado à Prefeita Municipal e ao Secretário Municipal de Obras.

A vereadora Silmara Gontarek, solicitando ao Secretário de Obras, para que sejam realizadas melhorias com patrola e colocação de material na estrada geral do Parado, próximo a Ceaca.

Da vereadora Tati Carvalho e do edil André Flenik, foi solicitada para que todos os veículos e maquinários usados pela prefeitura tenham emblema do município.

E do edil André Flenik, para a Diretora do Detracan, Camila Lima, será solicitado a instalação de placas de preferência, pintura de vias e faixas de pedestre e uma rotatória no entroncamento das ruas Almeida Cardoso, Kurt Mendes e Emílio Scholtz.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199