Vereadores cobram do Governo do Estado melhorias para a SC 120 entre Canoinhas e Timbó Grande

por Assessoria de Imprensa última modificação 10/11/2021 16h24

Vereadores foram duros nas críticas e nas cobranças por melhorias nesse trecho que é de responsabilidade do estado

Durante a sessão de terça-feira, 09 de novembro os vereadores canoinhenses Willian Godoy, Wilmar Sudoski, Silmara Gontarek, Maurício Zimmermann e Professor Osmar, requereram que seja encaminhado ofício ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, solicitando informar se há previsão para manutenção com patrolamento e colocação de material da SC 120 que liga Canoinhas a Timbó Grande.

Vereadora Silmara Gontarek a maior defensora das melhorias iniciou falando que em junho foi solicitado através de ofício e até agora nada aconteceu e nem respostas. O município não tem condições, temos muitas estradas municipais e mais essa para arrumar. O município de Canoinhas perde o comércio perde, “se não obtivermos respostas vamos tentar uma reunião com o secretário para resolver isso e uma notícia boa para o povo” frisou.

Professor Osmar destacou a luta de todos por essa rodovia, inclusive vários requerimentos já foram feitos. “Vejo que o governo do estado não está cumprindo com o acordo firmado com Canoinhas”, falou.
Temos professores nossos que vão todos os dias para Barra Mansa, imagina o que passam nessa estrada, concluiu Osmar.

Marcos Homer, falou que todos nós somos cobrados, questão muito complexa esse trecho, existem alguns pontos que precisam receber melhorias ali.

“Tentar justificar para o povo que esse trecho é de responsabilidade do estado e não do prefeito e secretário de obra lembramos diariamente”, lembrou o vereador Maurício Zimmermann iniciando sua fala. O prefeito Beto Passos tem feito dentro do possível algumas melhorias, mas tem também as questões jurídicas. O município não tem a efetiva obrigação em manter a estrada, muito foi prometido, mas não veio os valores, encerrou.

Wilmar Sudoski, presidente em exercício, lembrou que esse assunto nunca saiu de pauta, faz tempo que buscamos melhorias. Vamos sim a Florianópolis correr atrás buscar verbas e apresentar a situação que está a estrada. O município durante os anos tem feito o que é possível, mas o estado tem o dever e obrigação que assumir e melhorar.

Vereadora Silmara Gontarek, ainda solicitou ao prefeito Beto e secretário de obras para que seja realizado serviço de patrolamento e colocação de material na estrada da localidade de Rio da Areia saindo para a BR e na estrada da família Artner durante a sessão da segunda feira 8.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199