Vereadores cobram do DNIT melhorias urgentes em Trevo da BR 280 em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/07/2023 10h31

Vereadores cobram do DNIT melhorias urgentes em Trevo da BR 280 em Canoinhas

Após mais um acidente no trevo do Parque de Exposições Ouro Verde, e com a falta de sinalização, iluminação fraca e buracos vereadores canoinhenses pressionam o DNIT e os Governos Estadual e Federal

A última sessão ordinária realizada na segunda-feira, 17, antes do recesso legislativo, teve pedido por melhorias urgentes no trevo do Parque Municipal de Exposições Agropecoindustrial Ouro Verde JOSÉ JOÃO KLEMPOUS na BR 280. Os edis discutiram e apontaram problemas nesse trecho, a situação precária do trevo e do asfalto não é de hoje que chama a atenção das autoridades locais.
Os vereadores André Flenik, Wilmar Sudoski, Osmar Oleskovicz e Tatiane Carvalho, foram os autores do requerimento que foi assinado por todos os vereadores presentes, e será encaminhado ao Superintendente Regional do DNIT no estado de Santa Catarina Alysson Rodrigo de Andrade, e à Engenheira Responsável pelo DNIT - Mafra, Adilene Adratt.

O requerimento é de nº 466/2023 e solicita informações sobre a previsão de melhorias na iluminação, sinalização e consertos dos buracos no trevo de acesso a Canoinhas entre a BR-280 e a Estrada Dona Francisca nas proximidades do Parque de Exposições. Relatos de populares que a sinalização neste local está precária, também foi veiculado no dia 16 de julho no site jmais a notícia de um óbito com fotos,  relatos de testemunhas apontando iluminação e sinalização insuficiente, também que seja realizada a revisão da iluminação e sinalização dos trevos do Portal de Canoinhas e do trevo próximo a Empresa da Cia Canoinhas, e ainda, estudos  para se construir um elevado na rodovia, pois o bairro Piedade é um dos bairros que mais cresce no município tendo três conjuntos habitacionais, três educandários e muitos outros equipamentos públicos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199