Vereadores buscam respostas da Prefeitura e da Casan

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/11/2023 11h11

Vereadores buscam respostas da Prefeitura e da Casan

Durante a Sessão Ordinária tivemos diversos debates e questionamentos por parte dos dez vereadores canoinhenses em prol de melhorias ao nosso povo

A primeira Sessão Ordinária do mês de novembro aconteceu na segunda-feira, 06, e com questionamentos ao Governo Municipal e a Casan.

Vereadores Roberto Todt e Wilmar Sudoski, requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal e à Procuradora do Município, Andrielli Kluczkovski, solicitando que seja acionado judicialmente as empresas e os responsáveis técnicos pelo projeto e execução das obras de drenagem nas Ruas Frederico Kohler, Alfredo Mayer, Henrique Zugmann, Otavio Tabalipa e Alvino Voigt, pois com as chuvas ficou evidente que essas obras de drenagem foram subdimensionados.

Sudoski, na oportunidade requer que seja encaminhado como ofício à Prefeita Municipal e à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, tendo em vista as reclamações da população sobre a falta de medicamentos nas Farmácias da Policlínica e do Campo da Água Verde, solicito informar qual a previsão para a aquisição desses medicamentos em falta.

Requerimento de nº 681/2023 de autoria do edil Roberto Todt, qual pede para a assessoria parlamentar que encaminhe ofício ao Gestor Municipal solicitando aos órgãos competentes os dados de responsáveis e alvarás de todos os aterros realizados em Canoinhas nos últimos 20 anos. Tanto os legalizados quanto os ilegais que foram denunciados. Principalmente a responsabilidade técnica que comprove que o aterro não influenciou nas enxurradas e enchentes ocorridas no município.

Os edis Willian Godoy, Adilson Steidel e Roberto Todt, questionaram o Gerente da Casan de Canoinhas, Adriel Furtado de Castilho, qual ou quais os motivos da falta de água na localidade de Fartura por vários dias nas últimas semanas? Solicita-se estudo de melhoria nas redes que levam água para essa comunidade para que os mesmos não fiquem sem abastecimento por longos períodos.

A vereadora Zenilda Lemos, encerrou os pedidos solicitando que seja realizada a limpeza e roçada dos trevos de acesso do município de Canoinhas. Pedido esse que será enviado à Engenheira Responsável pelo DNIT – Mafra, Adilene Adratt.

Na mesma sessão foram pautados os seguintes assuntos:

Vereador Roberto Todt, solicita ao município para que seja realizada a manutenção frequente do elevador da Policlínica.

Ainda ao município Todt e a Secretaria de Obras, sugeriu a construção de um sistema de drenagem com tubulação e elevação da via, no acesso da localidade do Manduri.

Vereador Willian Godoy, pediu à Senhora Prefeita e a Secretaria de Obras, melhorias com patrolamento, drenagem e colocação de material, na estrada geral do Salto da Água Verde, principalmente na vila entre a família Trapp e Oleskovicz, onde estão sem acesso pela estrada geral.

Para que seja realizado aterro na estrada de acesso à comunidade do Matão, que é a válvula de escape para outras comunidades da região.

E para que seja realizada perícia na rua Theodoro Humenhuk nº 1.510 para avaliar o local onde surgiu um buraco, conforme fotos, e que sejam tomadas providências antes que ocorra um acidente.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199