Vereadores buscam informações das secretarias municipais, concedem Moção a PMs e solicitam melhorias em estradas

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/08/2023 16h15

Saiba algumas das atividades dos vereadores, como a prestação de homenagem aos policiais militares, a busca por informações das secretarias municipais e a defesa de melhorias nas estradas. Isso faz parte do papel legislativo e fiscalizador dos vereadores em uma comunidade

Vereador Mauricio Zimmermann, foi o autor, mas os demais colegas de bancada assinaram junto e prestaram homenagem através de uma “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, aos Policiais Militares cabos Diogo César de Andrade e Gerson Bonka, pela atitude exemplar e humanidade demonstrada no exercício de suas funções ao acalmar uma criança desesperada após ser atropelada na Avenida dos Expedicionários.

As ações demonstram não apenas dedicação profissional, mas também um profundo senso de empatia e compaixão em face de situações adversas. A capacidade de acalmar e tranquilizar a criança em um momento tão delicado é um exemplo inspirador para todos nós, mostrando o papel crucial que os membros das forças de serviço desempenham não apenas na manutenção da ordem, mas também no apoio à comunidade em suas horas mais difíceis.

Edil Professor Osmar, requereu que assessoria parlamentar encaminhe ofício à Gestora Municipal, e a Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf, solicitando as seguintes informações:
1- Qual a empresa que realiza o transporte de alunos e professores da linha Canoinhas a EBM Maria Isabel de Lima Cubas?
2- Encaminhar relatório das fiscalizações para essa linha;
3- Situação com fotos do ônibus colocado à disposição para o transporte.

O edil Willian Godoy, solicitou à Prefeita informações se o município de Canoinhas terá representante no Encontro Catarinense de Gestores do Turismo?

A presidente da Casa Legislativa, vereadora Tati Carvalho, solicitou à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Obras Amauri Gelbcke, a manutenção na rua Jacob Scheuer.

Tati e André, solicitam à Diretora do Detracan, Camila Lima, a instalação de um redutor de velocidade na rua Frederico Kohler.

Vereadora Zenilda Lemos, vereador Professor Osmar, requereram que seja encaminhado ofício ao Governo Municipal e a Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf, solicitando informar se o município pretende aderir a expansão do Programa Escola em Tempo Integral do Ministério da Educação? Se sim, quais serão os critérios elencados para a escolha das escolas e quantos alunos pretendem atender?

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199