Vereadores avaliam como positiva Sessão Itinerante no Distrito de Paula Pereira

por Assessoria de Imprensa última modificação 01/03/2023 08h42

Vereadores avaliam como positiva Sessão Itinerante no Distrito de Paula Pereira

Umas das ideias da atual presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Tatiane Carvalho, foi realizar sessões itinerantes durante o ano de 2023. Na segunda-feira, 27, aconteceu a primeira delas na localidade de Paula Pereira.

Durante a tarde, uma parte da equipe da Câmara já estava no pavilhão da Igreja, organizando e montando a estrutura. Ao final da tarde, os demais servidores se uniram a todos para aguardar os moradores e iniciar a sessão às 19 horas.

Para a presidente Tati, “foi bom estar no meio de tanta gente querida, trabalhadora, gente do bem que precisa e merece que o distrito de Paula Pereira seja notado pelo Poder Público! ”

Ela ainda completou dizendo: “Que bom que alguns secretários e que o vice-prefeito estiveram presentes para ouvir lá mesmo o que nossa gente precisa. Agora vamos cobrar para que os pedidos de moradores de Paula Pereira, Rio do Pinho, Santa Leocádia, Anta Gorda e de todas as localidades da região sejam atendidos! O maior agradecimento não pode deixar de ser para todos os moradores que foram na sessão itinerante e que me ajudaram para que fosse possível realizar tudo, estou muito feliz com a recepção maravilhosa na comunidade”, encerrou.

Adilson Steidel comentou que deveríamos viver mais a realidade e tentar esquecer o passado. “O que não aconteceu ou que deixou de acontecer, focar mais no hoje e pedir como pudemos ver ontem a população levando as demandas para nós vereadores”.

Professor Osmar destacou que a reunião na sede do distrito de Paula Pereira foi muito produtiva por poder estar frente a frente com os moradores do distrito e escutar suas reivindicações. “O Poder Legislativo, através de seus vereadores, está fazendo sua parte. Esperamos que o Poder Executivo execute esses nossos pedidos o mais breve possível. Nós vamos continuar cobrando”, pontuou Osmar.

Willian Godoy destacou que a sessão itinerante aproxima os vereadores dos munícipes, possibilitando aqueles que nunca puderam acompanhar uma sessão na Câmara de Vereadores, acompanhar presencialmente e podendo levar suas sugestões e cobranças direto aos representantes do povo. “Esse é o nosso papel, verear, estar com o povo. No dia a dia estamos nos bairros, nos distritos, levando as demandas para o Poder Executivo, mas esse contato mais próximo da sessão, maximiza o relacionamento possibilitando a resolução dos problemas”.

Silmara Gontarek destacou a participação do povo. “É uma renovação na política, fazia anos que não era desta maneira, os vereadores indo nas comunidades”.

“Aproximar a Câmara de Vereadores da população garantindo o diálogo, a luta conjunta para melhorar a vida da população é um dos objetivos da sessão itinerante. Foi muito bom a participação da comunidade, isso fortalece a nossa luta”, destacou a vereadora Zenilda Lemos.

Para o vereador André Flenik, a sessão itinerante foi uma grande oportunidade para os vereadores e para a população. “É raro vermos uma sessão cheia como estava ontem. Isso representa que a Câmara e a Prefeitura devem descentralizar suas ações de gestão e buscar as diversas regiões de Canoinhas, pois essa população também paga impostos e tem muitas demandas a serem solucionadas”, finalizou.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199