Vereadores aprovam repasse de 20 mil reais para Teatro do Salto da Água Verde

por Assessoria de Imprensa última modificação 13/03/2024 15h50

Vereadores aprovam repasse de 20 mil reais para Teatro do Salto da Água Verde

A encenação da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo está na sua 18ª edição, esse ano acontecerá no dia 29 de março, conta com cerca de 300 pessoas da comunidade envolvidas, desde o ano de 2003 acontece e reúne milhares de pessoas na Sexta-Feira Santa

Os dez vereadores canoinhenses durante essa semana analisaram e discutiram nas reuniões das comissões alguns projetos de lei, após isso foram para votação. Um deles foi o Projeto de Lei Ordinário de nº 014/2024 que traz como redação “autoriza a firmar termo de parceria e a efetuar o repasse financeiro à Associação de Moradores do Bairro Salto da Água Verde para despesas e realização do teatro “A vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo”.

A Associação dos Moradores do Bairro Salto da Água Verde, como todos os anos realiza e apresenta do teatro “A vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo”, com os moradores agricultores da localidade, por isso solicitaram ao governo municipal a ajuda de até o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), destinados a cobrir as despesas com a realização com o teatro.

Ressalta-se que o referido teatro é realizado anualmente, desde o ano de 2003, sem qualquer finalidade lucrativa. O grupo teatral é composto por moradores locais, com cerca de 300 pessoas envolvidas, e grande estrutura física. Além disso, atrai muitos espectadores, inclusive de outras regiões do Brasil, contribuindo com turismo e comércio local. O presente Projeto de Lei segue os trâmites previstos pela Lei Federal n. 13.019/2014, Decreto n. 99/2017 e Lei Municipal n. 6.059/2017.

O projeto foi discutido nas comissões, votado na segunda-feira, 11, em primeira votação e na sessão ordinária de terça-feira, 12, em segunda votação e os dez vereadores concordaram e aprovaram a ajuda. Além disso, destacaram a importância religiosa, cultural e turística da apresentação para Canoinhas e região.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199