Vereadores aprovam projeto que denomina Parque de Exposições Ouro Verde José João Klempouz

por Assessoria de Imprensa última modificação 25/02/2021 16h02

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Na sessão de terça-feira, 23, os vereadores aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 100/2019, que altera a denominação do Parque de Exposições Ouro Verde, passando para Parque de Exposições Ouro Verde José João Klempouz, fazendo uma homenagem ao ex-prefeito de Canoinhas que faleceu em 29 de setembro de 2019. O projeto está em tramitação na Câmara desde 2019 por falta de documentação, e agora com a vinda dos documentos seguiu para votação em plenário.

Klempouz foi vereador em 1972 e prefeito por duas gestões, a primeira na década de 1980 e a segunda na década de 1990. Klempouz também esteve à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional em Canoinhas no início dos anos 2000. Durante seus mandatos como prefeito destaca-se a instalação do Corpo de Bombeiros, criação da Clínica da Mulher e da Criança, criação do Conselho Tutelar, compra da antiga Funploc, a criação da Fesmate e a construção do Parque de Exposições, que em breve receberá seu nome como homenagem.

O vereador Wilmar Sudoski (PSD) lembrou que o projeto é da legislatura passada, assinada por todos os vereadores da época, e que não foi para votação em razão da falta de documentos. Sudoski ainda ressaltou a importância do ex-prefeito Klempouz para o município. “Esse parque foi criado na sua gestão, aí está a importância de colocar o seu nome no Parque de Exposições, para ficar eternizado na história de Canoinhas”, comentou. O vereador professor Osmar (PSD) lembrou de Klempouz como um cidadão que sempre ajudou a comunidade, e parabenizou os ex-vereadores pelo projeto de lei. "Podemos dizer que Klempouz foi um líder comunitário e um amigo de Canoinhas, e chega a emocionar falar da história de vida desse grande canoinhense”, finalizou Osmar.

O presidente da Casa, vereador Gilmar Martins de Souza (PL) também lembrou de quanto o ex-prefeito Klempouz era querido pela comunidade, e teve uma vida pública de sucesso e com muitas realizações. “Nosso saudoso Klempouz, queríamos que ainda estivesse em nosso meio para podermos aprender mais com esse grande homem. Essa homenagem não é somente por ter sido um homem político, mas pela vida política que ele teve em nossa cidade”, comentou o presidente.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP